Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Quinta, 24 de abril de 2014, 10h27

Ansiosos e alegres, vascaínos celebram vinda do time a Cuiabá


O time carioca faz a segunda partida da Arena Pantanal contra o LEC

No próximo sábado (26), o Clube de Regatas Vasco da Gama enfrentará o Luverdense- MT pela Série B do Campeonato Brasileiro. Esta não será a primeira vez que o time carioca vem jogar em Cuiabá, mas com certeza é uma das mais especiais, pois desta vez jogará em uma das mais modernas arenas do Brasil, construída para a Copa do Mundo Fifa 2014.

O Gigante da Colina – como também é conhecido o Vasco – é um dos grandes clubes brasileiros, com torcedores espalhados por todo país, e em Mato Grosso não é diferente. Faltando poucos dias para a partida, já é possível notar, nas ruas e através das redes sociais, a mobilização dos torcedores vascaínos de Cuiabá e da baixada cuiabana.

O diretor da “Torcida Sempre Vascaínos”, do bairro Cristo Rei em Várzea Grande, Julio Cesar, conta como se sentiu quando soube que seu time de coração viria para a Capital.

“Foi a maior alegria do mundo, pois acompanho sempre os jogos pela TV e agora tenho essa oportunidade, apesar de ser na série B. Poder ver de perto os craques do Vasco me deixa feliz e me faz esquecer que estamos na segunda divisão”, contou o torcedor.

Outro torcedor cruzmaltino, Diego Neves de Oliveira, de 28 anos, relata a felicidade de poder acompanhar o Vasco na Arena Pantanal. “Fiquei muito feliz em saber que o ‘Vascão’ vem jogar aqui, é bacana para quem não tem condições de vê-lo no Rio de Janeiro. Aqui em Cuiabá também tem bastante vascaínos”, disse.

“Para mim será um presente em dobro ver meu time em minha cidade e poder prestigiar o estádio novo que sediará jogos da Copa do Mundo”, completou Diego.

Julio Cesar também destaca o fato de poder estar na Arena pela primeira vez. “A ansiedade é tremenda em ter o primeiro contato com a Arena, que muitos amigos meus já elogiaram e agora eu quero ver de perto.”

Em relação ao resultado os dois torcedores se mostram bastantes otimistas. “Estou rezando para o Vasco fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse Julio Cesar, completando que a vitória será seu presente, já que faz aniversário uma semana após a partida.

Já Diego foi mais ousado e arriscou até um placar. “Vai ser 4x0 para meu ‘Vascão’”, afirmou o empolgado vascaíno.

Vale lembrar que o primeiro jogo que a Arena Pantanal recebeu, Mixto x Santos, terminou com o placar de 0x0, assim ficou para as equipes de Vasco e Luverdense a oportunidade de ‘estrear’ as redes do novo estádio mato-grossense. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114