Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Quinta, 01 de maio de 2014, 18h31

AMC/MT vence fase regional de campeonato de futebol de 5


 Com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), os atletas da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC/MT) sagraram-se campeões da final do Regional Centro-Norte de Futebol de 5, disputada entre os dias 24 e 27 de abril, em Campo Grande (MS).

A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) em parceria do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos "Florivaldo Vargas" (ISMAC) e o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe mato-grossense saiu invicta da competição após disputar partidas com equipes representantes dos estados do Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O placar mais elástico foi contra o Acre, onde a AMC marcou 7 gols a zero.

“É o 10º título da nossa equipe e tivemos o artilheiro do campeonato, o Davison Souza, com 7 gols. Ele e o nosso goleiro Tonislan são atletas da seleção brasileira de futebol de 5”, comentou o diretor de esportes da Associação Mato-grossense dos Cegos, Alex Francisco Lili.

A equipe de Mato Grosso e a Vizinhança-DF vão disputar o nacional na Copa Caixa Loterias – Série A, em Porto Alegre (RS), que será realizado de 22 a 28 de setembro.

A Seel disponibilizou o transporte da equipe composta por 10 atletas de Mato Grosso até Campo Grande e o traslado para o local dos jogos, além dos recursos necessários para que a equipe possa jogar a fase nacional. “Sem esse apoio a gente não consegue participar e dar a visibilidade que os atletas paraolímpicos necessitam”, comentou Alex.

Goalball

O Governo de Mato Grosso, por meio da Seel, também apóia a realização da disputa do regional Centro-Norte de Goalball de 02 a 04 de maio. Os jogos serão realizados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), campus Cuiabá, onde estarão em jogo quatro vagas para a Copa Caixa Loterias de Goalball, a ser realizada em João Pessoa (PB), de 15 a 19 de outubro.

A etapa contará com a participação de oito equipes masculinas e sete femininas, de nove associações, que estarão representando três estados mais o Distrito Federal. São esperados 90 atletas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114