Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Segunda, 12 de maio de 2014, 08h33

IV Copa Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico 2014


Uma ronda muito disputada em todas as categorias, assim foi realizada a IV Copa Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico. As disputas foram acirradas em todas em voltas. Com um circuito de 2,200 km por volta e um forte sol, os ciclistas tiveram que pedalar bastante para assegurar uma boa colocação na etapa. Pela categoria Elite, Sidney Canela (Tangara da Serra), já na 3ª volta abriu dos demais concorrentes, deixando a briga pelo segundo lugar entre os demais.

Após uma hora de prova, Canela entrou em primeiro lugar. No segundo bloco da Elite, o mais rápido no “sprint” foi João Paulo de Várzea Grande. Em 3º lugar ficou Jair Tasca de Tangara da Serra. Pela categoria Infanto-juvenil, o melhor de todos foi João Vitor (Tangara da Serra). Na categoria Juvenil, o grande campeão foi Renan Miqueletti de Rosário Oeste.

Na categoria Júnior, quem entrou na primeira colocação foi Lucas Rebeque (Rosário Oeste). Na categoria Sub-30, o melhor entre os demais foi Marcos Araújo de Sinop. Araújo era atleta do Cross Country e agora passou para o ciclismo de asfalto, em grande estilo. Já em sua primeira prova, com um primeiro lugar. Pela categoria Feminina, a melhor entre todas foi Elaine Canela de Tangara da Serra. Na categoria Máster 30-34, o vencedor foi Francisco da Silva (Acorizal).

Na categoria Máster 35-39, o vencedor foi Marcos Rodrigues (Rondonópolis). Pela categoria Máster 40-44, com uma chegada fulminante, Gerson Rosseto (Sorriso), entrou em primeiro lugar. Na categoria 45-49, Divan Silva (Cuiabá), conquistou a primeira colocação em cima da linha de chegada. Nesta categoria o grande favorito era o ciclista de Tocantins, Euvaldo Carvalho. Na categoria Máster 55-59, o vencedor foi José Eduardo de Cuiabá. Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia a prova como fantástica. O nível técnico dos atletas de Mato Grosso, esta em um excelente estágio, cita o dirigente.

Nesta etapa tivemos a participação de atletas de Rondônia, Tocantins, Distrito Federal. Em todas as categorias, os primeiros lugares foram conquistados só por mato-grossenses, cita Lima. Hoje temos ciclistas de Mato Grosso fazendo parte da seleção brasileira de ciclismo. Já é um grande passo para acessarmos a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ainda neste mês, os atletas de Mato Grosso tem duas importantes rondas, ambas disputadas em Maringá (PR).

A primeira é uma etapa do Ranking Nacional de Ciclismo, no dia 25 e depois no dia 31 acontece o Campeonato Brasileiro de Júniores. Os nossos atletas de base seguem para competirem pelos títulos nacionais em ambos os naipes, finaliza o dirigente. A IV Copa Tangara da Serra de Ciclismo, tem apoio da Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, Câmara Municipal, Sec. Municipal de Saúde de Tangara da Serra, JR Pneus, com supervisão e homologação da CBC, com produção e realização da FMTC.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114