Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 13 de maio de 2014, 10h43

Fórmula Truck: Mato Grosso volta às pistas neste fim de semana


Fotos: Rodrigo Ruiz

Único piloto do estado em categoria nacional, Raijan Mascarello quer pontuar em Interlagos.
O Campeonato Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck terá mais uma etapa disputada neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Único representante do Mato Grosso em categorias nacionais, o piloto Raijan Mascarello embarca com expectativas positivas para seguir na zona de pontuação.

Na próxima quinta-feira, Raijan sai de Sapezal para encarar o primeiro desafio -estradas e aeroporto - antes de acelerar na pista.

"Sempre é algo maior. Já começo uma etapa com, pelo menos, 500km de estrada e duas horas de avião entre Cuiabá e São Paulo. Mas vale a pena, afinal, representar nosso estado e a cidade em uma categoria de alto nível como a Fórmula Truck, compensa", afirma o piloto.

O caminhão 71 da DF Racing Fans terá algumas modificações para esta etapa. A cabine ficou um pouco mais longa para auxiliar na distribuição de peso. O eixo do caminhão foi trocado e um novo conjunto de comandos e cabeçotes instalado.

"Ainda estamos buscando o acerto ideal, especialmente por se tratar de uma pista rápida como Interlagos. Na sexta-feira começam os treinos, aí teremos uma melhor noção", comentou o piloto que leva os patrocínios da Hamakk, Case IH, Maxxicase, Ferticel Adubos, Sementes Dekalb e Fazendas Comil.

A prova terá transmissão pela Band, a partir das 13 horas (Horário MT) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114