Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Terça, 27 de maio de 2014, 17h56

IFMT realizou audiência pública e lançamento da obra do Campus Alta Floresta


 

O Instituto Federal de Mato Grosso realizou dois importantes eventos em Alta Floresta, iniciando as atividades do Campus no município. O primeiro, no sábado (23) foi a audiência pública, que teve o objetivo de promover o diálogo com os diversos setores da sociedade, visando a definição dos cursos à serem ofertados pelo IFMT no novo Campus. O segundo foi realizado no sábado (24), com o lançamento da obra do Campus, com previsão para entrega no segundo semestre de 2015.

 

A audiência pública reuniu representantes dos diversos setores do município, que puderam conhecer as propostas e a própria instituição, além de poderem opinar e discutir sobre quais cursos seriam adequados à sua realidade. Segundo a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, esta audiência é uma das etapas na definição dos cursos, sendo que anteriormente já foram realizados estudos para compreensão do perfil socioeconômico regional e também um diálogo com os setores da sociedade.

 

Estiveram presentes na audiência, além do Reitor José Bispo Barbosa e do Diretor de Políticas, Projetos e Articulação do IFMT, Julio Cesar dos Santos, o Deputado Federal Valtenir Pereira, o

Prefeito Municipal Asiel Bezerra, o Deputado Estadual Ademir Brunetto e outras autoridades municipais. Na ocasião, o reitor do IFMT anunciou que o professor Julio Cesar dos Santos será o primeiro diretor-geral do Campus Alta Floresta.

 

O lançamento da obra, realizado na manhã de sábado, teve o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, o prefeito Asiel Bezerra e o deputado federal Valtenir Pereira, assentando simbolicamente os primeiros tijolos da obra. A sede do Campus terá toda a estrutura, física e de pessoal, para que o IFMT seja uma referência em educação profissional também na região do extremo norte de Mato Grosso.

 

Durante esta viagem, o reitor do IFMT visitou ainda o município de Paranaíta, vizinho de Alta Floresta e distante 830 km da capital. Na pauta com o Prefeito Municipal, o diálogo sobre uma possível parceria entre o IFMT e a Prefeitura visando a implantação de estrutura para atuar nas áreas ambiental e agropecuária.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114