Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Sexta, 30 de maio de 2014, 17h51

Equipe esportiva de Cuiabá recebe homenagem


A equipe de corrida de Cuiabá, Oxteam Runners, recebeu uma homenagem do deputado Carlos Avalone (PSDB) na manhã desta quinta-feira (29) pela dedicação e compromisso com o esporte. Eles trouxeram para Mato Grosso
a segunda colocação na categoria feminina, e 12ª lugar na categoria masculina do 19ª Revezamento Volta à Ilha.

 

Para o deputado oferecer essa Moção de Aplausos para a equipe não só reconhece o trabalho e esforço do grupo, mas aumenta a autoestima do esportista mato-grossense. “A assembleia Legislativa não pode se afastar do seu papel social de reconhecer o mérito de manifestações exemplares como esta de amor pelo esporte e dedicação”, reiterou.

 

“O fato mais importante não é só a conquista pessoal da equipe, e sim o que isso representa para o esporte. É possível dizer que isso estimula outras equipes a se esforçarem e alcançar o que vocês conquistaram”, reitera o deputado parabenizando o grupo intitulado como Oxteam Runners pela colocação.

 

O parlamentar destaca ainda que o incentivo ao esporte é imprescindível para a sociedade, e relembra do papel da Lei n 8719, de
05 de outubro de 2007, de sua autoria, que prevê que das contribuições para o FUNDEIC- Fundo de Desenvolvimento Industrial e
Comercial, definidas em 7%, 1% deveria ser recolhido para o FUNDED- Fundo de Desenvolvimento Desportivo.

A competição é uma das mais lindas e intensas da categoria revezamento triplo, segundo a empresária Gabriela Fagundes, de 39 anos, que participou da corrida pela equipe. “Eu comecei pelo desafio de uma amiga. Eu disse que não conseguiria, e ela disse que eu conseguiria”, conta a atleta. Ela participa do grupo há quatro anos, e treina cinco vezes por semana para conseguir superar os adversários nas provas que participa.

 

A prova é conhecida por desafiar 3,7 mil atletas de todo o Brasil a se revezarem em trechos de trilhas, morros, areias e asfalto para completar a prova que tem um dos maiores e mais difíceis percursos do país. O evento acontece em Florianópolis – SC no mês de maio.

 

O técnico da equipe masculina, Emerson Perin, está na assessoria do grupo desde a sua fundação, e ressalta avanços na qualidade técnica da equipe, até a chegada ao estágio atual. “Também temos dificuldades como falta de apoio e local adequado para treinar, já que muitos lugares que utilizávamos estão interditados por conta das obras da cidade”, explica o técnico de 39 anos de idade, sendo destes 15 como atleta.

 

O grupo tem 55 pessoas e se reúne há sete anos para promover a prática do atletismo em Cuiabá. 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114