Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Quarta, 04 de junho de 2014, 16h04

F-Truck: Brasília abre programação nesta sexta-feira


A cidade de Brasília recebe neste final de semana a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, com a programação sendo desenvolvida entre sexta-feira e domingo no Autódromo Nelson Piquet, e marca a corrida dos pilotos atrás do paranaense Leandro Totti, líder absoluto da temporada. A etapa também marca o reencontro de Raijan Mascarello com a pista onde pilotou um truck pela primeira vez, durante testes realizados ao fim da temporada de 2012.

Pontuador nas duas últimas etapas - Curitiba e São Paulo - ele chega ao cerrado com objetivo claro. Ir bem na classificação e somar mais pontos. A receita pode estar na evolução do caminhão da DF Racing Fans. Por isso, a equipe recebeu 'ordem expressa'.

"Não mexam em nada", brinca Raijan, lembrando a comemoração com os mecânicos que trabalharam duro em São Paulo, e ajudaram o piloto a obter a nona posição na largada e acabar a prova na 12ª posição.

"Os mecânicos realmente deram show em São Paulo. Como achamos um ajuste de suspensão e de motor que rendeu bem, pedi pra eles não mexerem no caminhão pra que a gente possa ter um bom parâmetro para Brasília", comentou o piloto Hamakk, Case IH, Maxxicase, Ferticel Adubos, Sementes Dekalb e Fazendas Comil.

Por conta disso, apenas as revisões habituais foram feitas no Azulão #71, que até agora garantiu cinco pontos no campeonato. Com as características da pista brasiliense, a expectativa é de que mais pontos sejam conquistados.

"Acho que podemos ser bastante otimistas. A pista é de alta, o que favorece nosso caminhão. No ano passado, o Fogaça garantiu um pódio, e isso me deixa com boa expectativa", conta Raijan. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114