Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 06 de junho de 2014, 09h59

FIFA lança campanha contra o racismo nas redes sociais


A FIFA lançou, nesta quinta-feira (05.06), uma campanha nas redes sociais contra o racismo e a discriminação do futebol. A entidade recebeu o apoio de diversas personalidades do mundo da bola, como Kevin-Prince Boateng, Roque Júnior, Joseph-Antoine Bell e Dragan Stojkovic, entre outros, que falaram sobre o tema em entrevistas ao site FIFA.com.

A Força-Tarefa da FIFA contra o Racismo e a Discriminação, presidida por Jeffrey Webb, foi criada no ano passado, e o Congresso da FIFA aprovou uma resolução severa, com uma série de novas sanções - incluindo dedução de pontos, expulsão de competições e rebaixamento. A entidade agora convida os torcedores a participarem da campanha enviando selfies. Uma seleção aleatória delas será mostrada nos telões dos estádios antes do apito inicial das partidas válidas pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Estádio Nacional, Arena Fonte Nova, Castelão e Maracanã).

Basta publicar uma foto sua com a mensagem #SayNoToRacism no Facebook, Twitter ou Instagram até o dia 4 de julho, quando terão início os Dias Antidiscriminação da FIFA, certificando-se de que tanto o post quanto a fotografia mostrem a hashtag #SayNoToRacism. A foto postada pode mostrar o torcedor sozinho ou acompanhado.

"Graças à sua enorme popularidade, o futebol é uma ferramenta poderosa para espalhar a mensagem de que o racismo não tem lugar no esporte ou na sociedade de uma maneira geral", disse o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. "A campanha da FIFA `Diga Não ao Racismo` é o nosso compromisso para expulsar o racismo do futebol e dar à sociedade um exemplo de igualdade para todos."

Pela Paz

Minutos antes do pontapé inicial do primeiro jogo da Copa do Mundo, haverá um momento especial à celebração da paz. Após o protocolo de apresentação e o cara ou coroa, os jogadores e o trio de arbitragem se reunirão no círculo central, com cada seleção em seu respectivo campo. Três crianças, cada uma carregando uma pomba branca, entrarão em campo e caminharão até o centro do gramado, onde soltarão as aves em direção ao céu. O símbolo da paz irá declarar o torneio oficialmente aberto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114