Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 06 de junho de 2014, 11h38

Contra Sérvia, Seleção faz teste final de paciência no Morumbi


O último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi. Um adversário mais duro do que o Panamá, goleado na terça-feira em Goiânia, cidade cuja torcida também historicamente costuma ser mais dócil do que a paulistana no trato com a equipe.

Será a última mostra pública do que time e povo poderão fazer na estreia, contra a Croácia, marcada para 12 de junho - também em São Paulo, mas em Itaquera. O técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido dos paulistas pelas passagens pelo Palmeiras, espera cooperação das arquibancadas nesta fase final de preparação e igualmente no primeiro jogo do torneio.

"Se a história diz que São Paulo é um pouco arredia à Seleção, é hora de mudar a história. É hora de nós jogarmos de forma consistente, fazendo com que o povo, o torcedor, acredite. Precisamos do torcedor. São Paulo foi escolhida. Vamos fazer de São Paulo a nossa casa a partir de agora", avisou, na quinta-feira, dia em que treinou o time pela última vez.Luiz Felipe Scolari espera que a torcida paulista colabore com a equipe às vésperas da Copa do Mundo
No ensaio realizado na Granja Comary, Felipão escalou a equipe que estará em campo na estreia, mas sem Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da filha, no interior de São Paulo. Apesar de ter sido substituído no treino por Willian, o meia ainda poderá se apresentar a tempo de enfrentar a Sérvia, de acordo com o comandante.
"Se o Willian tiver que começar o jogo ou contra a Croácia, para mim, não muda muito. E acho até que ele acrescenta algumas características novas à equipe. Ele é muito rápido, reage com rapidez incrível à bola, às mudanças de direção, tem drible, bate bem na bola. Tem minha confiança total e absoluta, pelo lado do campo, pelo meio", falou o chefe.

Despreocupado com relação ao meio-campista titular, o treinador teme, no entanto, perder algum jogador para a abertura da competição, em função da força com que joga a seleção adversária - a qual empatou por 1 a 1 com o Panamá, em amistoso disputado no fim de semana, nos Estados Unidos. "A gente vai ter que ter cuidados, e o árbitro vai cuidar disso aí também", comentou.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X SÉRVIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Willian; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÉRVIA: Stojkovic; Djordjevic; Gudelj, Pejcinovic e Ivanovic, Kolarov; Markovic, Tadic, Matic e Tosic; Basta e Mitrovic
Técnico: Ljubinko Drulovic 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114