Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 09 de junho de 2014, 09h27

Servidores participam de corrida de rua do TJ


A 1ª Corrida de Rua do Poder Judiciário de Mato Grosso foi realizada na manhã deste domingo (8), em Cuiabá, e reuniu cerca de 450 participantes entre servidores e atletas do público externo. O 1º lugar ficou com o corredor Herculano Moura Gonçalves, o Maranhão, enquanto que o 2ª e o 3ª foram, respectivamente, para Josué Ferreira de Souza e Lourival Moreira de Oliveira. Na 4ª posição do pódio está Reinaldo Francisco e na 5ª, representando as mulheres, a atleta Nadir Sabino.

Os vencedores ganharam, além de medalhas, vales-compras para investir na vida esportiva. Mas o maior ganho para eles foi a iniciativa do TJ mato-grossense. “Nós somos atletas semi-profissionais, mas essa corrida para quem está iniciando a vida esportiva e começando a ganhar saúde, é excelente. Os órgãos públicos devem investir na qualidade de vida e um evento como esse só tem a contribuir com a sociedade”, destacou o 2º colocado.

Embora não tenham conquistado o pódio, o servidor do Fórum de Várzea Grande, Alisson Ampolini, que também é campeão paralímpico de natação, afirmou que valeu acordar cedo no domingo para participar do evento. “Valeu muito a pena, essa é uma ótima iniciativa para incentivar ao esporte”, pontuou.

A servidora da Central de Autuação do Fórum de Cuiabá, Maria Dimas Neres de Assunção, se incomodou com a intensidade do sol, mas nem isso fez com que ela aproveitasse menos a prova. “A corrida foi muito boa. Não sou treinada para correr, mas me diverti muito, afinal o mais importante é conhecer novas pessoas e interagir com os colegas”, disse.

O presidente do TJ, desembargador Orlando de Almeida Perri, também percorreu os 5 km de trajeto e ressaltou a importância de estar em dia com a saúde dos servidores. “Nós trabalhamos com um nível de estresse muito alto e precisamos cuidar da nossa saúde. Portanto, essas atividades pensadas pelo programa Bem Viver vão ao encontro do cumprimento dessa meta”, frisou Perri.

O sucesso da competição foi tanto que a coordenação do Programa Bem Viver prometeu se empenhar para que a prova entre para o calendário oficial de corridas da Capital. A ideia, conforme a coordenadora Gissele Maria Ponce Nince, é desenvolver o projeto junto à Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt), que acompanhou de perto a realização da corrida. “Estamos muito felizes com o resultado, bastante gente participou. A primeira corrida é amadora, mas a próxima será profissional, portanto, agora começaremos outro trabalho para que isso aconteça”, garantiu.

Doação – As latas de leite em pó que foram doadas pelos participante serão doadas para quatro entidades da Capital, são elas: Lar dos Idosos, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, Creche Anjo Gabriel e Creche Santa Laura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114