Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quinta, 11 de setembro de 2014, 09h22

Diretor dos Jogos Escolares destaca crescimento do ciclismo no evento


 

 

Nos últimos 10 anos, modalidade tem aumentado sua participação e também a qualidade técnica nas competições. O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude – etapa Londrina 12 a 14 anos – Edgar Hubner, do Comitê Olímpico Brasileiro, destacou o crescimento do ciclismo nos jogos nos últimos 10 anos. As provas foram realizadas no Autódromo Ayrton Senna sob a coordenação e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). "A nossa avaliação é a melhor possível. O ciclismo conseguiu trazer quase todos os estados e nos últimos 10 anos percebemos que a modalidade tem aumentado a sua participação nos jogos e também sua qualidade técnica", afirma Hubner.

Essa evolução do ciclismo, diz Hubner, ocorre em todos os estados, onde há muitos talentos sendo revelados. "Esse é o maior objetivo dos jogos, contribuir para o surgimento de novos atletas e a inserção social dos jovens alunos por meio do esporte", afirmou.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, o trabalho nas categorias de base irá continuar em todos os estados: "É recompensador poder ver todo esse crescimento do ciclismo sendo destaque na principal competição estudantil do nosso país. A Confederação Brasileira de Ciclismo continuará trabalhando na descoberta e manutenção de jovens talentos, sempre buscando incentivar e fomentar a prática do ciclismo em todos os estados do Brasil através dos nossos alunos-atletas, que representam o futuro do nosso esporte", destacou.

O ciclismo foi representado por 69 atletas de vários estados brasileiros. As competições contaram com três provas diferentes - 500m, Prova por Pontos e Resistência.

Mato Grosso foi representado por atletas de Tangara da Serra e Acorizal. A primeira medalha conquistada pela delegação mato-grossense veio pela atleta Kamyla Martins de Tangara da Serra. A segunda também foi conquista pelo tangaraense João Vitor. Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como excelente a participação do ciclismo de Mato Grosso, neste evento nacional. Hoje, quando vamos tomar parte em eventos desta envergadura, o objetivo são as vitórias e posições de destaques, cita o dirigente.

Temos uma safra de jovens vencedores, falta sim, mais apoios e suporte, para esta geração de campeões, finaliza Lima. Os Jogos Escolares da Juventude 2014 foram organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, co-realizados peloMinistério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. A supervisão técnica do ciclismo é da Confederação Brasileira de Ciclismo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114