Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 18 de setembro de 2014, 16h21

Atletas paralímpicos que brilharam em mundiais em 2014


Evento com a presidente será às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Mais de 30 atletas serão parabenizados pelas importantes conquistas esportivas no ano

Os atletas paralímpicos medalhistas em mundiais realizados em 2014 serão recebidos pela presidente da República, Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, 19, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro será às 11h e terá como objetivo parabenizar publicamente os esportistas que brilharam nos principais campeonatos da temporada. Ao todo, mais de 30 atletas serão recebidos por Dilma, além de técnicos, coordenadores e dirigentes de entidades esportivas e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Para o presidente do CPB, Andrew Parsons, a temporada foi muito boa para o esporte paralímpico e o reconhecimento da líder da nação é gratificante para o movimento. "Essas conquistas ressaltam em que patamar estão nossos atletas. Todos mostraram força, garra e muita vontade de carregar a bandeira brasileira. Estão orgulhosos do que fizeram e nos deixaram orgulhosos também. Nós, do CPB, do Governo Federal, do Ministério do Esporte e do Brasil inteiro esperamos que esse espírito de vencer siga com cada um deles sempre", disse Parsons.

Neste ano, os brasileiros fizeram bonito pelo mundo e conquistaram medalhas nos mundiais paralímpicos de halterofilismo, vôlei sentado, goalball, judô, remo, canoagem, ciclismo e tênis de mesa. Em um período de seis meses - de abril a setembro -, nossos esportistas faturaram, no total, 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito de bronze.

Algumas conquistas ganharam sabor especial neste ano vitorioso no esporte paralímpico por serem inéditas na modalidade, como os pódios nos mundiais de halterofilismo (um ouro entre juniores e um bronze no feminino adulto), de vôlei sentado (prata) e de tênis de mesa (três bronzes).

Também tivemos em 2014 uma revanche no goalball, esporte exclusivo para deficientes visuais. Na Finlândia, em julho, a equipe masculina enfrentou os donos da casa na final. Diferentemente do que havia acontecido em Londres-2012, quando o Brasil perdeu para os finlandeses e ficou com a prata, no Mundial, os atletas brasileiros golearam os algozes de 2012 por 9 x 1 e comemoraram a importante vitória para a modalidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114