Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Sexta, 19 de setembro de 2014, 08h07

Mato-grossense é campeão internacional em Roraima


Ciclistas de quatro países disputaram a sexta edição da Volta Ciclística Internacional de Roraima no último fim de semana, entre os dias 12 a 14 de setembro, em Roraima. A maior disputa ficou entre os venezuelanos e brasileiros que definiram as primeiras colocações.

O campeão da categoria Elite masculino foi o brasileiro Antoelson Dornelles, da equipe São Francisco/Ribeirão Preto. (Dorneles é de Poconé, e corre pela equipe de Ribeirão Preto). Antoelson completou as três etapas acumulando o tempo de 4h53min. Dorneles avalia como excelente sua participação, nesta competição internacional, que também marcou pontos Para o Ranking Nacional da CBC. Tivemos uma forte oposição por parte das equipes de fora do Brasil, porem com muita força e garra, conseguimos este titulo internacional, cita o atleta. A segunda colocação foi conquistada pelo venezuelano Urrea Darwins, da equipe Team Moureucycle, que terminou 1min22s atrás do brasileiro. Jose Miguel Marquez, também da Venezuela, representante da equipe Team Global IDT Gobierno Del Tachira, completou o pódio a 3min02s.

No feminino a ciclista roraimense Tatielle Valadares, da equipe FEL Frutaria WL, fez bonito e surpreendeu todas as adversárias ao ser a atleta mais regular durante a competição. Tatielle completou a prova em 3h12min12s e garantiu a primeira colocação. Rebeca do Nascimento, da FEL Manaus Esporte Clube, conquistou a segunda colocação a 1min08s, enquanto Paula Nery Favela, da FEL Ciclo RR, ficou em terceiro a 30min23s.

"A competição superou as nossas expectativas. Superamos a nossa meta. Vamos sempre procurar trabalhar para desenvolver o ciclismo a nível nacional e internacional dentro do estado de Roraima. A intenção será sempre mantêr uma boa premiação, com uma organização pensando sempre nos atletas. Durante esses três dias movimentamos toda a população de roraima, incluindo os comércios locais e hotelaria. Reunimos ciclistas de quatro países em Roraima e já começarmos a pensar na edição de 2015", declarou Aquiles Prado, presidente da Federação Ciclística de Roraima.

A 6ª edição da Volta Ciclística Internacional de Roraima foi uma realização da Federação Ciclística de Roraima (FCR), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), patrocínio Over Bike, 2B Auto Tintas, Frutaria WL, Publicolor, Prefeitura de Amajari, Prefeitura de Boa Vista e apoio da Caixa Econômica Federal.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114