Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 29 de setembro de 2014, 08h53

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico de 2014


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou parcialmente, a pontuação do Ranking Nacional de Ciclismo. Os atletas de Mato Grosso já aparecem nas primeiras colocações em várias posições, principalmente nas categorias de base. Patrícia Steicy de Acorizal, é a 3ª colocada na categoria Sub-23. Lucineide Salles de Cuiabá ocupa a quarta colocação na categoria Máster Feminina. Elaine Canela que compete por Tangara da Serra, é a vice-líder da categoria Júnior. Beatriz Kroeztler, também de Tangara da Serra, é a 2ª colocada na categoria Juvenil.

Na categoria Infanto-juvenil Feminina, a primeira colocada é Kamyla Martins de Tangara da Serra. Nesta mesma categoria, Inês da Silva de Acorizal ocupa a segunda colocação. Pelo naipe masculino, Tiago Taques de Rosário Oeste, ocupa a vice-liderança da categoria Infanto-juvenil, seguido por João Vitor de Tangara da Serra. Na categoria Máster 35-39, Marcos Rodrigues ocupa a 7ª posição. Os atletas de Mato Grosso intensificam a preparação, visando melhorar e consolidar as posições alcançadas. Neste mês de outubro os atletas fazem verdadeiras maratonas de competições, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC. Lima avalia como excelente o atual nível técnico dos atletas mato-grossense.

Em todas as categorias e modalidades, nossos atletas sempre se sobressaem sobre as dificuldades. O apoio é escasso e nem por isso, eles desanimam. O ciclismo vem superando todos os recordes, há cerca de 4 temporadas. O Programa Bolsa Atleta atraiu muitos jovens atletas. Mesmo com um atraso de quase cinco anos e com valores que beiram a casa dos 8 milhões de reais de pendências para com os atletas amadores, os ciclistas aguardam por dias melhores, cita Lima.

A missão dos ciclistas de Mato Grosso é ficarem entre os seis melhores em nível nacional e com isso, acessar o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Os dirigentes da FMTC, tem orientado aos atletas para não desanimarem com relação a este programa. Hoje o ciclismo nas suas três modalidades, é o esporte que mais tem acessado o projeto. Mais de um terço das Bolsas, são da modalidade do esporte do pedal, finaliza Lima.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114