Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 02 de outubro de 2014, 07h09

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico e Cross Country 2014


Neste mês de outubro, o ciclismo regional, volta com a carga toda. Será muito movimentado para os atletas, nas três modalidades e também para os organizadores. Vamos ter duas competições de Mountain Bike e uma de Ciclismo Olímpico, nos dias 12, 19 e 26. As etapas serão em Chapada dos Guimarães, Mimoso e Poconé.

Manoel Lima, dirigente da FMTC cita que os certames nacionais já apontam para o final e os atletas das várias categorias, buscam consolidação e melhora em suas pontuações nos Rankings da CBC. O objetivo dos atletas é ficarem nas primeiras posições. Com certeza, Mato Grosso conquista uns oito títulos nacionais. Nas categorias de base, nossos atletas ocupam as primeiras posições, porem ainda existem muitos pontos em jogos. Seria bom que houve um pouco mais de apoios, coisa que não existe no atual cenário de 2014. Os atletas de Mato Grosso já aparecem nas primeiras colocações em nível nacional.

Deveremos fechar este ano, com cerca de 50 processos junto ao Conselho Estadual de Desportos, requerendo as inscrições dos contemplados junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Com o fim desta temporada, a divida do Governo de Mato Grosso, com os atletas de várias categorias, devem atingir, a cifra de 10 milhões de reais, cita Lima. Na verdade, o que vemos é uma total falta de vontade, em resolver esta situação toda. Temos passado aos atletas do esporte do pedal, que não deixem o desanimo se abater. Ranking nacional. Nas categorias de base, Mato Grosso, já lidera, na categoria Infanto-juvenil Feminina, com Kamyla Martins de Tangara da Serra.

Nesta mesma categoria, Inês da Silva de Acorizal ocupa a segunda colocação. Patrícia Steicy de Acorizal, é a 3ª colocada na categoria Sub-23. Lucineide Salles de Cuiabá ocupa a quarta colocação na categoria Máster Feminina. Elaine Canela que compete por Tangara da Serra, é a vice-líder da categoria Júnior. Beatriz Kroeztler, também de Tangara da Serra, é a 2ª colocada na categoria Juvenil. Pelo naipe masculino, Tiago Taques de Rosário Oeste, ocupa a vice-liderança da categoria Infanto-juvenil, seguido por João Vitor de Tangara da Serra.

Na categoria Máster 35-39, Marcos Rodrigues ocupa a 7ª posição. O Programa Bolsa Atleta atraiu muitos jovens atletas. A missão dos ciclistas de Mato Grosso é ficarem entre os seis melhores em nível nacional. A FMTC tem orientado aos atletas para não desanimarem com relação a este programa. Hoje o ciclismo nas suas três modalidades, é o esporte que mais tem acessado o projeto. Mais de um terço das Bolsas, são da modalidade do esporte do pedal, finaliza Lima.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114