Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 16 de outubro de 2014, 18h12

Rondonópolis sedia Ranking Nacional de Cross Country


Atletas de várias partes de Mato Grosso já se mobilizam para tomarem parte da competição ciclística, que disputa o 2º Troféu Mato Grosso de XCP. A cidade de Rondonópolis recebe, pela segunda vez neste ano, mais uma etapa do Ranking Nacional de Cross Country. Está confirmada a participação de atletas de Sorriso, Sinop, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Canarana, Barra do Garças e Rondonópolis, alem de atletas de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Esta prova é a penúltima disputa da temporada em Mato Grosso, por esta modalidade. "Atletas de Mato Grosso lideram o certame nacional em várias categorias", afirma Manoel Lima, dirigente da FMTC. Esta etapa de Rondonópolis é importante para os atletas, por estarem competindo em casa.

Os custos com deslocamento não são muito alto, comenta o dirigente ao lembrar que é hora de consolidar posições no certame de 2014. "A nossa orientação para os atletas é que não percam o foco sobre o Ranking Nacional e também no Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso".

Os melhores atletas da modalidade em nível nacional são William Pecego (Barra do Garças), que corre na categoria Sub-23. Pela categoria Infanto-juvenil, é Robert William (Barra do Garças). Pela categoria Juvenil, o grande destaque é Raniel Brito (Barra do Garças). Na categoria Júnior, outra grande promessa, é Marlon Ghisi (Várzea Grande). Na categoria Máster 40-44, Marcos Machry (Sorriso) ocupa a terceira posição e tem chances de ser campeão nacional. Pela categoria Máster Feminino, a atleta de Sorriso Solange Machry, tomando parte nesta etapa, assume a liderança do Ranking Nacional nesta categoria.

Os ciclistas mato-grossenses lutam para ficarem entre os melhores do país e acessarem o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. O 2º Troféu Mato Grosso de XCP tem apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, JR Pneus, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT), com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e produção da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114