Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Sexta, 14 de novembro de 2014, 09h32

XI GP Superprestigio de Ciclismo Olímpico 2014 em Rosário Oeste


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou novas parciais dos Rankings das modalidades de Ciclismo Olímpico, Cross Country Olímpico e Cross Country Maratona. Os ciclistas de Mato Grosso lideram em quatro categorias, com chances reais de conquistas em 12 títulos em nível nacional nesta temporada de 2014.

Beatriz Koetzler lidera o Ranking nacional na categoria Juvenil Feminina. Kamyla Martins é líder da categoria Infanto-juvenil Feminina. Ambas são de Tangara da Serra e correm na categoria do Ciclismo Olímpico. No MTB, Solange Machry (Sorriso), é líder da categoria Máster Feminina.

Na categoria Infanto-juvenil o líder é Roberth Brito de Barra do Garças. Mato Grosso hoje tem 40 atletas com condições de acesso junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Podemos ter até 53 ciclistas, com mais quatro etapas daqui de Mato Grosso, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

Ainda temos duas provas de ciclismo, uma de MTB Olímpico e outra de MTB Maratona. O momento é de cálculos e mais cálculos. Um caso bem emblemático é de Willian Pecego, que corre na categoria Sub-23. Hoje Pecego ocupa a quarta colocação e pode até ser Campeão nacional, após a prova de Barra do Garças, do dia 29 deste mês. Desde que ele vença a etapa ou fique em segundo lugar, e dois atletas de Minas Gerais não tomem parte nesta competição do dia 29.

Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia como mediano esta temporada para o ciclismo regional. Esta sendo uma longa temporada. Não tivemos apoios, para viagens para fora do Estado. Já temos um esboço da temporada de 2015. A nossa meta é que o novo governo apóie um pouco mais o esporte do pedal, pois será um impar ano para o esporte nacional, onde teremos a definição de todas as seleções Olímpicas, finaliza Lima.

A etapa tem apoio da Prefeitura de Rosário Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso, Policia Militar do Estado de Mato Grosso, JR Pneus, com supervisão e Homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo e realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114