Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 17 de novembro de 2014, 19h15

Após 18 anos São Paulo volta a jogar em Cuiabá


Para alegria dos torcedores cuiabanos, após 18 anos, o São Paulo volta a jogar na capital

Para alegria dos torcedores cuiabanos, após 18 anos, o São Paulo volta a jogar na capital, em partida que será realizada contra o Santos no próximo domingo (23), às 16h, na Arena Pantanal. O time paulista, que reúne a segunda maior torcida de Mato Grosso, esteve pela última vez em Cuiabá no ano 1996, quando participou da Supercopa Conmebol, que também reuniu o Atlético Mineiro, Botafogo e o Rosário Central (Argentina).

 

Na final da competição, realizada no dia 12 de fevereiro de 1996, o São Paulo sagrou-se campeão em cima do Atlético Mineiro por 3 a 0. O Tricolor contava com vários jogadores famosos, como o goleiro Zetti, o volante Edmilson e o Atacante Valdir Bigode. Na reserva tinha ainda atletas promissores, que se consagraram mais tarde, como Rogério Ceni e Denílson. O técnico também era Muricy Ramalho, que iniciava a carreira.

Remanescentes da época, Rogério Ceni e Muricy voltam à Cuiabá buscando a vitória para encostar no líder do campeonato, o Cruzeiro. Confiante, Kaká também tem boas lembranças da capital Mato-grossense, em amistoso disputado pela Seleção Brasileira em 2002, o meio campista marcou um, na goleada de 6 a 1 contra a Islândia. Este jogo foi decisivo para o Felipão levar o futuro craque para a Copa de Mundo naquele mesmo ano.

O clássico paulista entre Santos e São Paulo, inédito na capital Mato-grossense, marcará o último jogo do ano na Arena Pantanal. A equipe tricolor se apresentará com outros grandes craques do futebol, a exemplo de Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano, entre outros ídolos.

Expectativa

No primeiro dia das vendas dos ingressos para o clássico Santos e São Paulo, algumas torcedoras do tricolor paulista, mal esperaram o dia amanhecer para comprarem seus ingressos no Aecim Tocantins.

Fanática pelo tricolor paulista, a bancária Josélia Moreno, disse que já viajou muitas vezes acompanhada de uma comitiva de mulheres que torcem pelo São Paulo e agora adquiriu ingressos para o setor exclusivo da torcida são paulina. “É uma paixão sem explicação ver esse jogo aqui, na nossa cidade, será uma grande realização para nós que temos um amor imenso pelo tricolor paulista”.


A estudante Amanda Ferreira disse que tem sonhado com o dia do jogo, e até prevê um gol do seu jogador favorito. “Quero que meu sonho se torne realidade, para isso, basta que Luiz Fabiano balance a rede da Arena Pantanal”, afirmou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114