Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 02 de dezembro de 2014, 21h08

Presidentes de clubes pedem a Henrique Alves votação de projeto que refinancia dívidas


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se na tarde desta terça-feira (2) com os presidentes de Botafogo, Flamengo e Internacional, e também com o deputado Otavio Leite (PSDB-SP), para tratar do Projeto de Lei 5201/13, que cria regras para os clubes de futebol renegociarem a dívida com o Fisco, estimada em R$ 3,7 bilhões.

Segundo Leite, que é relator da proposta, o presidente da Câmara concordou em levar a matéria a votação no Plenário na próxima semana, provavelmente na próxima terça (9). A pauta, no entanto, está trancada por uma medida provisória e por um projeto de lei que tramita com urgência constitucional.

O recém-eleito presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, confirmou que a dívida atual do clube é de R$ 750 milhões e ressaltou que a aprovação dessa proposta é fundamental para o reequilíbrio das contas do clube.

O projeto, que originalmente criava o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte), foi modificado e passou de ser chamado de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O texto unifica todas as dívidas – com o INSS, o Imposto de Renda, o FGTS e a Timemania – e abre prazo de 25 anos para o pagamento. Em troca, os clubes devem adotar mecanismos de transparência na gestão e se comprometer a manter as contas em dia, incluindo salários de empregados e jogadores. Quem não cumprir o acordo para refinanciamento das dívidas poderá ser punido com rebaixamento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114