Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 08 de dezembro de 2014, 10h14

Técnico da seleção brasileira de futsal participa de congresso em Cuiabá


O 1º Congresso Mato-grossense de Futsal, nomeado Futscon, será realizado com a participação de profissionais reconhecidos na modalidade esportiva, como o técnico e o preparador físico da seleção brasileira, Sérgio Luiz Schiochet e Fabiano Leal, dentre outros. O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), ocorre no dia 13 de dezembro, das 07h às 17h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá.

De acordo com o presidente da FMFS, Pedro Verão, esse será o primeiro evento de grande proporção realizado por uma federação de futsal. Ele afirma que: "Até então nunca foi realizado por uma federação um congresso que reúna tantas presenças ilustres de uma modalidade esportiva", diz. O presidente ainda ressalta a importância social do evento.

"A FMFS quer despertar nos praticantes, torcedores, empresários, árbitros e técnicos a relevância do esporte para o convívio social. Mostraremos que é possível desenvolver o esporte junto com enormes ganhos sociais. Estamos chamando os setores para dialogar com profissionais reconhecidos visando o desenvolvimento da modalidade junto à formação do caráter dos jovens. E ainda temos uma surpresa que será divulgada em breve. Uma personalidade de destaque vai participar do amistoso", explica o presidente, Pedro Verão.

O Futscon começa com o credenciamento às 07h, seguido pela solenidade de abertura, às 08h, que será conduzida pelo presidente e a vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares e Louise Bedê. Sucedidos pelos seguintes palestrantes: o técnico Sérgio Luiz Schiochet, o preparador físico Fabiano Leal e o árbitro da Fifa, Michel Jean Bonnaud.

Um intervalo para almoço. Depois mais duas palestras serão realizadas: com o coordenador do marketing esportivo do Flamengo, Leonardo da Cunha Mendonça Castro e com o gestor da Liga de Futsal, Guilherme Brandão. Finalizando o evento com a cerimônia de encerramento, que terá o lançamento da medalha Mérito do Futsal Francisco Xavier.

Inscrições abertas

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 do corrente mês, por meio do seguinte link:www.sigev.com.br/?evento=100 . A entrada terá custo individual de R$ 50,00 para participantes e R$ 25,00 para estudantes (meia). Na realização da inscrição é emitido um boleto bancário, que deve ser pago e apresentado no credenciamento no dia do evento. E aqueles que pagarem meia entrada vão precisar comprovar que são estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelo (65)3321-5454.

Jogo

A seleção mato-grossense de futsal fará uma partida amistosa contra o atual campeão estadual, a Associação Atlética Uirapuru, no dia 14 deste mês, às 10h, no dia seguinte ao Futscon. O local será confirmado nos próximos dias.

Serviço

1º Futscon – No auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), das 07h às 17h, na Av. Getúlio Vargas, nº 750, Centro, em Cuiabá. O credenciamento começa às 07h, a abertura às 08h, e segue até a cerimônia de fechamento com o lançamento da medalha Mérito do Futsal Francisco Xavier, às 16h.

Programação

Dia 13.12
07h – Credenciamento
08h – Abertura Solene
· Presidente da CBFS – Renan Tavares

· Vice-Presidente da CBFS – Louise Bedê

08h30 – Palestra com o técnico da seleção – Sérgio Luiz Schiochet
09h30 – Palestra com o preparador físico – Fabiano Leal
10h30 - Intervalo
10h45 – Palestra com árbitro da Fifa – Michel Jean Bonnaud
11h45 – Intervalo para almoço
14h – Palestra sobre Marketing Esportivo – Leonardo da Cunha Mendonça Castro (MKT Flamengo)
15h – Palestra sobre investimento no futsal – Guilherme Brandão (Gestor da Liga Futsal)
16h – Encerramento com o lançamento da medalha Mérito do Futsal Francisco Xavier

Dia 14.12
10h – Jogo da seleção mato-grossense versus o campeão estadual
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114