Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Sábado, 13 de dezembro de 2014, 22h14

Time da PCE vence final do Campeonato de Futebol do sistema prisional


O Campeonato de Futebol promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) entre as principais unidades do Sistema Penitenciário conheceu nessa sexta-feira (12.12) seu vencedor: a seleção da Penitenciária Central do Estado (PCE). O segundo lugar ficou com a equipe do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O placar final anotou 4 x 2para o time vencedor.

A prática de esportes nas unidades e o espaço cronológico para o lazer auxilia o desencadeamento de iniciativas de reflexão do recuperando sobre sua realidade, tanto na prisão quanto na sociedade como um todo, e o faz ponderar sobre sua (re)inserção na sociedade.
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, analisa a ação promovida pelo Governo Estadual. “O governador Silval Barbosa, desde o início, pediu para afastar qualquer postura funcionalista acerca das possibilidades de contribuição de um programa de lazer para os privados de liberdade”.

Carvalho acrescentou que não se trata de conceber um programa para simplemente ocupar o tempo dos apenados, 'acalmar' o recuperando. “Antes se trata de conceber uma proposta de lazer como uma possibilidade de humanização e sensibilização”.

Para o torneio acontecer a Sejudh contou com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), e de empresas do setor privado. A premiação - troféu para o time vencedor e medalhas para todos os jogadores foram entregues ao final da partida.

Todos os participantes receberão uma carta de elogio que será anexada a sua pasta de processo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114