Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 18 de dezembro de 2014, 12h58

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico 2014


Atletas de Mato Grosso continuam fazendo o êxodo para outros Estados, com mais estruturas e suporte para várias modalidades amadoras Olímpicas. Segue para a cidade de São José do Rio Preto, no começo do ano novo, a campeã brasileira do Ranking Nacional de Ciclismo de 2014, pela categoria Infanto-juvenil Feminina, Kamyla Martins (Tangara da Serra).

Martins teve como destaque nesta temporada, a conquista da Volta da Juventude em São Carlos / SP, no começo do ano e também foi medalhista nos Jogos Escolares pela classe "B" em Londrina (PR). Outra ciclista de destaque, e vai representar Rio Preto, é Beatriz Koetzler (Tangara da Serra), que também conquistou nesta temporada o titulo de campeã Brasileira do Ranking da CBC, na categoria Juvenil Feminina. Manoel Lima dirigente da FMTC avalia toda situação por dois lados.

Para elas é excelente esta mudança toda. Em São Paulo, realmente o Estado apóia o trabalho de base. Lá elas terão todo suporte possível, como ajuda de custos, escolas, médicos, dentistas, equipamentos entres outros apoios. Por outro lado, formamos duas excelentes atletas, que já possuem inúmeros títulos e conquistas e não conseguimos dar as mesmas o mínimo possível.

Aqui em Mato Grosso, o único programa de apoio aos atletas amadores tem um atraso de mais de cinco anos. O atual Governo de Mato Grosso tem para com os atletas amadores, uma divida que beira 10 milhões de reais. Com esse quadro desfavorável é quase impossível segurar os jovens e promissores atletas aqui em Mato Grosso.

Temos uma formação de base excelente. Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças formam atletas por excelência, porem por total falta de apoios e suporte é impossível segura-los. Dorneles da Silva é outro exemplo disso, cita Lima. Esperamos que o novo governo possa dar o mínimo de apoio para que estes jovens continuem representado e sendo vencedores por Mato Grosso, terra natal de muitos campões, finaliza Lima. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114