Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 30 de janeiro de 2015, 14h06

Estádio é liberado para o campeonato mato-grossense


A Defesa Civil Estadual, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar, finalizou o laudo da vistoria técnica realizada na tarde de ontem (28.01) na Arena Pantanal e manifestou parecer favorável à liberação do estádio para a realização do Campeonato Mato-grossense de Futebol, neste domingo (01.02)

De acordo com o relatório técnico a Arena “reúne condições de segurança adequadas, para receber aglomerações de Área do nível 10, Área do nível 20 e camarotes da mesma área, Cabine de imprensa do nível 30, não devendo exceder o total de 18 mil pessoas, distribuídas nas referidas áreas”.

A gestão da Arena Pantanal em eventos esportivos será realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado e após a realização do Campeonato Mato-grossense de Futebol serão retomadas as obras de conclusão dos reparos da Arena e melhorias no entorno, sob a responsabilidade da Secretaria das Cidades (Secid).

FECHAMENTO
Na inspeção técnica realizada em 21 de janeiro pelo secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, e membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foi confirmada a necessidade de reparos na Arena Pantanal.

As vistorias foram solicitadas preventivamente pelo Governo de Mato Grosso com base em laudo da Controladoria do Estado que apontou diversos problemas, entre eles os causados pelo período de chuvas, como infiltrações e goteiras.

Tratativas com a Construtora Mendes Júnior, responsável pela construção, já foram iniciadas para que, tão logo termine o Campeonato Matogrossense de Futebol sejam retomadas as obras de reparos.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114