Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 15h59

FMF estipula regras para cobertura de jogos na Arena Pantanal


Acesso ao estádio só será permitido com registro em órgãos profissionais

A Arena Pantanal será palco nesta quarta-feira (04.02) da segunda rodada do Campeonato Mato-grossense 2015. No gramado, Luverdense e Operário se enfrentam e, visando melhorar o trabalho da imprensa na cobertura dos jogos do estadual, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anuncia o novo Protocolo de Imprensa para os jornalistas que farão cobertura dos jogos.

As normas adotadas são determinações e protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será exigido dos jornalistas o cadastro na Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) ou Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e, para os fotógrafos, a carteirinha da Associação dos repórteres fotográficos e cinematográficos de MT(Arfoc). Não será feito credenciamento da mídia.

A apresentação de um dos documentos citados garantirá o acesso do profissional ao estádio. A entrada será pelo túnel de imprensa ao lado do Ginásio de Esportes Aecim Tocantins.

O presidente da Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos Antonio Carlos, falou do atendimento que vem sendo prestado aos jornalistas que queiram fazer o cadastro. Ele explicou que o processo é rápido e que está funcionando normalmente. “Estamos fazendo a carteirinha em 24 horas, basta que nos procure para fazer esse atendimento”, lembrou.

Regras e Condutas

As regras também se aplicam a televisão detentora dos direitos de transmissão, rádios e fotógrafos que fazem a cobertura. A TV detentora dos direitos de transmissão terá prioridade ao acesso no campo. Para as emissoras de rádio o acesso será limitado ao número de dois profissionais, observando o limite de 30 no total.

Já os profissionais de rádio devem permanecer posicionados atrás dos gols. Ao término dos jogos todos terão acesso a? zona mista e às entrevistas coletivas. Além desses profissionais, os fotógrafos terão direito ao entorno do gramado, o limite máximo será de 30, credenciados na ARFOC.

Os jornalistas da mídia impressa e sites não terão acesso ao entorno do gramado. Esses profissionais devem ficar posicionados na tribuna de imprensa no nível trinta do setor Leste.

Ao término dos jogos, eles terão acesso a? zona mista e às entrevistas coletivas. A FMF informa que os profissionais que não vão fazer cobertura no campo, ficarão restritos ao nível 30. Para acessar o campo eles também deverão portar o registro de suas respectivas associações profissionais.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114