Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Segunda, 16 de março de 2015, 16h57

Equipe Kendo de Cuiabá conquista título em competição nacional em Suzano


.


A Associação Cuiabá de Kendo (ACK), representando Mato Grosso, participou em Suzano (SP) do 33° Campeonato Brasileiro de Kendo, representando Mato Grosso. O evento ocorreu dias 7 e 8 de março e a equipe alcançou resultados positivos. Foram muitas graduações, excelentes colocações nos campeonatos individuais e o surpreendente e inédito título de Campeão Brasileiro por equipes, categoria aspirantes.

A jovem Associação Cuiabá de Kendo, que tem menos de 10 anos de fundação, superou adversários de alto nível e chegou a final contra a AKIPA, equipe de Porto Alegre. As 5 primeiras lutas foram intensamente disputadas, golpe a golpe, e a vitória só veio na luta de desempate, após a somatória dos pontos terem sidos iguais nas lutas anteriores. 

Equipe de Cuiabá em Suzano - SP

Cumprimentado ainda na quadra, o Sensei Eduardo Luna disse que o feito foi muito importante, dado ao pouco tempo da Associação e a pouca tradição do Estado no cenário nacional, se comparado a equipes do sul e sudeste do Brasil.

Diego Sanches, Capitão da equipe campeã, ressaltou o esforço de todos na conquista e a união do grupo. Diego explica que no Kendo, a vitória é importante, mas o principal é o praticante (Kenshi) demonstrar um Kendo correto, sem vícios e buscando sempre o ataque. Além do título na categoria Equipes, Diego Sanches e Juliano Cardoso, ambos atletas da ACK, conquistaram o 3° lugar no individual masculino, categoria aspirante.

O Kendo, que significa “caminho da espada”, é uma das mais tradicionais artes marciais japonesas, cuja origem, está nas técnicas de manejo e luta de espadas utilizadas pelo samurais. Os praticantes usam uma armadura para proteção, o Bogu, e espadas de bambu, conhecidas como Shinais. O Kendo é um caminho para o aperfeiçoamento físico, mental e ético do praticante.

Serviço:
Os treinos da Associação Cuiabá de Kendo são realizados na Sede da Associação Japonesa de Várzea Grande, aos sábados, a partir das 17h30h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114