Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 29 de maio de 2015, 19h12

Receita cobrou mais de R$ 4 bilhões de 96 envolvidos em fraudes no futebol


A Receita Federal informou hoje, por meio de nota, que desde 2002 investiga fraudes ligadas ao futebol. Garantiu ter identificado e autuado pessoas físicas e empresas que mantém relações comerciais com entidades responsáveis pela organização do esporte no país, sejam elas de âmbito nacional ou regional. A revelação foi feita dois dias após a Justiça americana determinar prisões de dirigentes da Fifa envolvidos em um grande esquema de corrupção.

Entre os detidos está o vice-presidente da CBF, José Maria Marin.“Foram realizadas três operações especiais de fiscalização desde 2002, onde foram investigadas 96 pessoas físicas e jurídicas. Essas auditorias resultaram em cobrança de tributos, multas e juros no valor de R$ 4,47 bilhões”, diz a nota. A Receita destacou que algumas pessoas citadas na recente operação promovida no âmbito do Poder Judiciário dos Estados Unidos estão na lista de autuações aplicadas no Brasil. A Receita diz que, em função do sigilo fiscal, não pode dizer os nomes dos envolvidos.

A receita brasileira entrou em contato com a americana, para conhecer a operação promovida contra pessoas ligadas à Fifa, que incluiu vários brasileiros. 

 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114