Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Quinta, 09 de julho de 2015, 09h17

Atletas de 71 escolas disputam finais dos Jogos Escolares da Juventude


As escolas campeãs das fases regionais dos Jogos Escolares da Juventude, representadas por estudantes atletas de 12 a 14 anos de idade, reúnem-se em Primavera do Leste para as disputas finais da competição. A abertura será neste sábado (11.07), às 19h30, no Ginásio de Esportes “Pianão”, com a presença das delegações municipais e o secretário-adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara.

Primavera do Leste irá concentrar as disputas da final mato-grossense voltada para os estudantes atletas da categoria B, ou seja, com idades entre 12 e 14 anos. Ao todo, serão 89 equipes de 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios mato-grossenses. As competições seguem até o dia 17 de julho, entre times feminino e masculino das modalidades coletivas vôlei, basquete, handebol e futsal.

Na fase em Primavera do Leste, participam 1.880 atletas, técnicos e dirigentes. A expectativa da organização é que pelo menos 10 mil pessoas prestigiem o evento durante os seis dias de competição. Para quem mora na região e quiser conferir, os jogos serão realizados em diferentes locais: Ginásio de Esportes Pianão (futsal), Quadra do Colégio Mãe da Divina Providência (vôlei) e Ginásio da Unic (vôlei), Quadra da Escola Sebastião Patrício (basquete) e Quadra da Escola Cremilda Oliveira Viana (handebol).

Após as disputas em Primavera do Leste, os jogos seguem para Sorriso, de 19 a 25 de julho, onde serão realizadas as competições de vôlei, basquete, handebol e futsal para os estudantes atletas de 15 a 17 anos (categoria A). As disputas das modalidades individuais ocorrem em Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto, para todas as faixas de idade. Além do título mato-grossense, as escolas campeãs se classificam para representar Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina.

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114