Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 13 de julho de 2015, 18h13

Sorriso vai sediar Jogos Escolares da Juventude


A partir do próximo domingo (19), Sorriso será sede dos Jogos Escolares da Juventude/Fase Estadual, categoria "A" (15 a 17 anos). As competições seguem até a sexta-feira, 25, reunindo 1.460 atletas de 43 municípios, que irão disputar quatro modalidades: voleibol, basquetebol, handebol e futsal, nos naipes masculino e feminino.

O cerimonial de abertura está marcado para o domingo, às 19h, em frente à Praça das Fontes com concentração das delegações. Na sequência terá a entrada das delegações, de acordo com os municípios participantes, seguida pela entrada do fogo simbólico, juramento do atleta, apresentações artísticas e show com a Banda Beats de Sinop. De acordo com a organização, a presença do governador do Estado, José Pedro Gonçalves Taques, está confirmada para a abertura do evento.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, 43 municípios irão participar, são eles: Água Boa, Acorizal, Alto Araguaia, Araputanga, Aripuanã, Barra do Garças, Campo Verde, Canarãna, Carlinda, Campos de Julio, Cáceres, Comodoro, Colíder, Colniza, Cuiabá, Cláudia, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Jangada, Jaciara, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Mirassol D Oeste, Nobres, Nova Mutum, Paranatinga, Paranaíta, Poconé, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, São José do Rio Claro, São José do Xingu, Sinop, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera e Sorriso.

Os campeões da fase estadual serão automaticamente classificados para a fase nacional que será realizada em Londrina no período de 17 a 21 de novembro.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer de Sorriso, Marisa Netto, os Jogos Escolares da Juventude, demonstram a união entre esporte e educação. “Este deve ser o caminho para um futuro melhor da nossa juventude. Cadernos, apostilas e bolas, são os instrumentos que levam meninos e meninas a acreditar que é possível vencer e ser campeões”, finalizou.

Delegações sorrisenses

As delegações sorrisenses contam com o apoio dos seguintes professores: no basquetebol masculino o professor Ronycélio Ferreira, no handebol feminino o professor Jordane Santos, no handebol masculino os professores Cristiano Fripp e Luciano Zamperlini; no futsal feminino o professor Rudimar Felicetti e no futsal masculino o professor Geison Jorge de Paula.

Os Jogos Escolares da Juventude/Fase Estadual contam com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114