Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Terça, 14 de julho de 2015, 22h27

Unemat e Exército retomaram atividades do Projeto Forças no Esporte


A Universidade do Estado de Mato Grosso e o 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro em Cáceres retomaram nesta semana as atividades do Projeto Forças no Esporte (Profesp). Neste ano, o projeto atende 100 crianças e adolescentes com idade de 7 a 13 anos da Escola Estadual Senador Mário Mota com atividades educacionais e esportivas além de orientação para a cidadania.

A Unemat e o 2º B-Fron já são parceiros no Projeto Forças no Esporte pelo quarto ano consecutivo, possibilitando que acadêmicos de Educação Física e também de Pedagogia atuem como bolsistas de extensão. O Profesp conta ainda com um monitor esportivo, também acadêmico da Unemat, e um professor coordenador remunerados com recursos federais.

As ações do Projeto acontecem no período matutino de terça a quinta-feira, e as crianças selecionadas pela escola, frequentam as atividades no contraturno das aulas e recebem café da manhã e almoço no quartel do Exército.

O coordenador do núcleo do Profesp em Cáceres, capitão Felipe Christiano Garcia, explica que a intenção do projeto é possibilitar que os alunos tenham contato com o mundo do esporte visando ocupar o tempo ocioso, quando não estão na escola, e também possam desenvolver os aspectos de cidadania.

O professor coordenador de Educação Física, Francisco Gonçalves de Assis Neto, ressalta a importância de aliar o desenvolvimento psicossocial dos alunos, com atividades esportivas e aspectos educacionais. No projeto, os acadêmicos de Educação Física e de Pedagogia fazem um acompanhamento com as crianças, inclusive, com o reforço escolar. “É um projeto em que todos ganham, as crianças e também os acadêmicos, que podem ir aperfeiçoando a prática profissional”, avalia.

As atividades do Profesp serão desenvolvidas até dezembro deste ano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114