Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Segunda, 20 de julho de 2015, 11h52

Taques participa de cerimônia das finais dos Jogos Escolares da Juventude e anuncia ações para o esp


A Praça das Fontes, em Sorriso (412km distante de Cuiabá), foi palco da abertura das finais dos Jogos Escolares da Juventude 2015, neste domingo (19.07). A cidade será sede das disputas finais dos jogos escolares para estudantes de 15 a 17 anos de idade de 63 escolas públicas e privadas de 44 municípios do Estado. A vitória garante o título mato-grossense e uma vaga para representar Mato Grosso na fase nacional.

Reconhecendo a importância desta competição, o governador Pedro Taques esteve em Sorriso para participar da cerimônia de abertura dos Jogos. Antes da solenidade, Taques esteve na Câmara de Vereadores em um encontro com servidores estaduais e árbitros das federações esportivas de todo o Estado para agradecer pela confiança e pediu a participação de todos no processo de transformação de Mato Grosso. Já na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, o governador enfatizou que é preciso valorizar o esporte como instrumento de formação.

“Eu fui campeão mato-grossense de judô e entendo a importância do esporte para o crescimento, para que o cidadão possa se formar. O esporte serve não apenas para se ter condicionamento físico, o esporte serve para o aprimoramento das pessoas, por isso a importância para a nossa administração deste evento”, disse o governador.

O chefe do Executivo recebeu uma homenagem das crianças que fazem parte do Projeto Fábrica de Campeões. O jogador de handebol Matheus Lucas foi o escolhido para entregar a Taques uma placa de agradecimento à presença dele no evento. O atleta, que é estudante da Escola Estadual Treze de Maio, em Sorriso, disse que pratica o esporte há oito anos e que isto lhe proporcionou confiança. Ele mostrou satisfação em poder participar do evento e que esta ação do governo permite dar exemplos aos mais jovens. “Estas ações incentivam aqueles que querem seguir uma carreira através do esporte. Assim, nós divulgamos nosso trabalho para os mais novos e mostramos que podemos ter um futuro melhor através do esporte”.

Para o prefeito Dilceu Rossato, a presença do governador foi motivo de orgulho. “Pela primeira vez um governador participa da abertura dos Jogos Escolares. Na história de Mato Grosso ainda não tinha acontecido o que esta acontecendo aqui hoje. Isto demonstra a sua vontade, a sua coragem, o seu trabalho em pleno domingo à noite. Isto demonstra que o seu governo é um governo de realizações e Sorriso está de prova disto, a cada vez que o governador vem pra cá ele traz algo para o município”.

O governador divulgou que uma das ações da atual gestão, faz parte acordos de políticas públicas para fomentar e desenvolver todas as modalidades esportivas. “Nós estamos criando, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Centros Políticos Regionais para que nós possamos cultivar a cultura do esporte e assim disseminaremos isto pelos municípios polos do Estado, para que o esporte possa se desenvolver”.

Após o encerramento da cerimônia de abertura, as autoridades e o público assistiram às apresentações artísticas do grupo de dança “Meninas do Esporte” e da companhia de dança “Adr Crew”, que está entre os 10 melhores grupos de dança do país.

Programação dos jogos

Em Sorriso, as competições serão realizadas até o dia 25 de julho nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal, para os times masculino e feminino. Ao todo, serão 1.850 participantes das delegações compostas por atletas, técnicos e dirigentes.

A estimativa de público para os seis dias de competição é de 10.500 pessoas. Para quem quiser conferir, os jogos são disputados no Ginásio de Esportes Fermino Maleski (handebol), Ginásio da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt (vôlei), Centro Educacional Vinícius de Moraes (vôlei) e Ginásio Flor do Cerrado (futsal).

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios e apoio das federações mato-grossenses de basquete, futsal, voleibol e handebol.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114