Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 12 de agosto de 2015, 18h53

Mini-estádios e quadra poliesportiva estão sendo recuperadas


O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e, principalmente, incentivar a prática de esportes

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está realizando diversas obras de recuperação de parques, praças, mini-estádios e quadras poliesportivas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e, principalmente, incentivar a prática de esportes.

Os mini-estádios dos bairros Mapim e Jardim dos Estados receberam melhorias na parte interna e externa do campo, além de troca de lâmpadas mais incandescente, dando aos amantes do futebol, a oportunidade de aproveitar o local público também no período noturno. Já a quadra poliesportiva do Jardim Paula I foi revitalizada, recebeu limpeza, pintura e reforço na iluminação.

O secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, disse que as reformas desses espaços públicos fazem parte das ações da atual administração que quer fomentar o esporte amador no município, bem como a prática de atividades físicas e de lazer, prova disso são os eventos promovidos no Parque Ecológico Tanque do Fancho que agora, a Administração Pública disponibiliza equipes técnicas da Saúde e Educação no projeto Saúde e Qualidade de Vida, tem incentivado práticas saudáveis, atraindo um grande número de pessoas.

Ele lembra que o Parque Ecológico Tanque do Fancho se tornou um local mais atrativo, depois das melhorias feitas pela atual administração, se tornando um local para caminhada e recreação dos moradores da região, e de pessoas vindas de outras localidades e com segurança. “A presença maciça de pessoas no parque mostra a carência da população por espaços de lazer e cultura, e a prefeita Lucimar Campos, quer mudar essa realidade”, comentou o secretário.

Breno Gomes disse ainda que as praças públicas que antes estavam abandonadas hoje é prioridade da atual gestão. “Em algumas localidades estamos tendo a participação efetiva dos moradores que querem ajudar na recuperação e revitalização desta importante área de lazer. Já muitas praças estão sendo recuperadas com parcerias do comércio local”, completou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114