Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 01 de setembro de 2015, 19h39

Clínica de beisebol fomenta o esporte em Cuiabá e Várzea Grande


Foto: Lucas Lemos

O esporte foi muito bem recebido e aulas gratuitas continuam sendo ministradas

Neste último fim de semana passou por Cuiabá e Várzea Grande a turnê internacional Baseball Clinic 2015, realizada pela Giants Academy, uma das maiores franquias de escolas de beisebol do Japão. A turnê teve o objetivo de fomentar o esporte no país e para isso crianças, adolescente e adultos tiveram aulas gratuitas de beisebol na Arena Pantanal em Cuiabá e na Associação Cultural Nipo Brasileira em Várzea Grande.

Foto: Lucas Lemos 

O organizador do evento Yuji Izawa confessa que ficou muito satisfeito com o resultado do evento. "O comparecimento do público foi maior do que esperávamos, inclusive familiares e amigos estiveram presentes junto com os participantes".

Ele ressalta ainda que a Giants Academy é uma escola que está entre as primeiras do mundo na modalidade e é um privilégio receber seus instrutores.

Para a turnê foram convidados o ex-arremessador japonês Masaki Hiraoka e o brasileiro e ex-treinador Henrique Shigueo Tamaki, ambos do time Yomiuri Giants. Tamaki declara ter sido muito animadora a empolgação do público.

"O objetivo aqui no Brasil é que futuramente possamos ter uma liga de beisebol com jogadores brasileiros. É um trabalho para longo prazo, mas totalmente possível, pois os brasileiros possuem um ótimo porte atlético e têm velocidade", explica.

Para aqueles que se interessarem em aprender e praticar beisebol, a Associação Cultural Nipo Brasileira de Várzea Grande oferece aulas gratuitas todas as tardes e aos sábados para várias idades: infantil, juvenil e adultos. O projeto é patrocinado pelo governo japonês em parceria com a Associação. "Atualmente no Brasil há 10 técnicos de beisebol enviados pelo Japão para este projeto. Um deles está aqui em Cuiabá ministrando as aulas", afirma Izawa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114