Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 02 de setembro de 2015, 19h14

Escolinha de futebol passa a atender em cinco campos


As crianças interessadas em participar podem procurar os locais de treinamento para fazer a inscrição

Mais de 450 crianças calçam a chuteira e vestem o uniforme todos os dias e seguem para os campos de treinamento de futebol. A escolinha de futebol da Prefeitura Lucas do Rio Verde atende crianças de 7 a 17 anos, de segunda-feira a sábado, em quatro campos da cidade.

As escolinhas, além de promoverem mais saúde e esporte às crianças, cumprem um papel social, promovendo a integração destes jovens na sociedade. Com a proposta de alcançar mais crianças com essa modalidade esportiva, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está ampliando o projeto e está com inscrições abertas para novos atletas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, ressaltou que o futebol é uma modalidade muito procurada e por isso, o projeto está sendo ampliado para atender mais crianças e adolescentes. “Esse projeto é vitorioso e para torná-lo ainda melhor vamos abrir novas inscrições. Queremos até o final do ano atender 600 crianças”.

Brizolla ressaltou que o projeto conta com o apoio do Expresso Greminho e Atlético e de voluntários que se dedicam ao treinamento das crianças, como é caso do jogador amador e treinador voluntário José Raiol. “Trabalho com futebol amador desde 2011 e hoje nós sentimos que o poder público está olhando a gente com outros olhos, e estamos aqui para apoiar”, enfatizou Raiol.

Os treinamentos são gratuitos e trabalham as noções básicas e regras da modalidade, além de cidadania, trabalho em grupo e cooperação. Os interessados em participar devem procurar os locais de treinamento para fazer a inscrição.

O presidente da Liga Esportiva Luverdense e coordenador da escolinha de futebol, Jackson Lopes, informou que os treinamentos acontecem no bairro Bandeirantes, nas segundas e quartas, durante a manhã, a partir das 7h30 e a tarde, a partir das 15h. No bairro Rio Verde, as terças e quintas, e no Cerrado, as segundas e quartas, nos mesmos horários. Aos sábados de manhã, os treinamentos acontecem no bairro Téssele Júnior.

“Na próxima semana vamos iniciar os treinamentos no campo de futebol do bairro Jaime Seiti Fujii, de terça a sexta, de manhã e à tarde, e aos sábados, pela manhã. Estamos ampliando as escolinhas pois quando a criança está treinando, praticando um esporte, o desempenho dela na escola e na sociedade é bem melhor, e isso faz toda a diferença”, ressaltou Lopes.

O secretário de Esporte e Lazer ainda complementou que faz parte do planejamento da secretaria promover nos próximos meses campeonatos entre os bairros para fomentar a participação da garotada. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114