Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 17 de setembro de 2015, 20h38

Atleta rondonopolitano conquista duas medalhas de ouro em etapa nacional de atletismo


O jovem Renato Caetano de Oliveira, 22 anos, conquistou duas medalhas de ouro, nos 100 e 400 metros e uma da de prata nos 200 metros, pela categoria P12 (baixa visão) na segunda etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, realizado no parque Ibirapuera em São Paulo.

A Prefeitura de Rondonópolis é parceira da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais – ARDV que o atleta faz parte, disponibilizando o espaço (Vila Olímpica), materiais, sapatilhas e outros itens.

O professor de Educação Física da ARDV e mentor de Renato, Carlos Noroel, ressaltou a importância da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, explica que o atleta vem melhorando sua performance na pista gradativamente e que tem grandes chances já esse ano de conseguir índices para a Paralimpíada no Rio de Janeiro em 2016.

“O Renato tem uma experiência muito grande, pois já disputou diversas provas internacionais com os melhores do mundo, como no Sul-americano no Chile, França e no Open Internacional em São Paulo, obtendo resultados expressivos. A marca que ele conseguiu nessa última etapa nos agradou, e esperamos que o tempo dele de 50 segundos e 38 centésimos (50s38), que vem baixando desde o início do ano, caia ainda mais e ele alcance a marca de 49 segundos (49s) na terceira etapa em novembro, o que provavelmente dará a vaga para a Paralimpíada”, comemora o professor.

Esse é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação, composto por quatro fases regionais - em várias regiões do país - e três nacionais, que serão todas realizadas em São Paulo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114