Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 22 de setembro de 2015, 06h13

Projetos sociais participam do 2º Campeonato Sub-17 de Futebol Society


Foto: Roger Andrade

No último sábado (19), o segundo Campeonato Sub-17 de Rondonópolis reuniu sete equipes de diversos bairros da cidade para um pequeno torneio de lançamento da competição, que começa oficialmente no dia 27 deste mês.

Quem saiu vitoriosa nesse primeiro torneio foi a equipe do Unidos da Fé, que venceu o time Amparo em disputa acirrada que levou aos pênaltis. Unidos da Fé venceu com cinco gols marcados e Amparo ficou com o segundo lugar na competição, com quatro gols.

O Campeonato Sub-17 é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, voltado para os jovens menores de 18 anos que, majoritariamente, participam de projetos sociais que trabalham o esporte como instrumento de inclusão social.

“A gente sabe que o esporte não é só esporte. O esporte é educação, esporte é saúde, inclusão social. Praticar esporte coletivo faz com que o jovem cresça com uma cabeça muito mais solidária”, diz o secretário de Esportes e Lazer Sidnei Fernandes.

Adonis Souza Magalhães tem 63 anos, é aposentado pelo Corpo de Bombeiros de Rondonópolis e trabalha como professor de futebol na escolinha do Jardim Atlântico, uma associação que forma times de futebol com jovens de seis a 17 anos. “Comecei esse projeto há 16 anos na cidade, é um trabalho social que tira os jovens das drogas, do crime, que mostra pra eles que existe um caminho certo”, conta.

Além do Jardim Atlântico, os projetos sociais dos bairros Jardim Iguaçu, Vila Operária, Conjunto São José, Vila Mineira, Parque Universitário e Residencial Acácia também vão participar do Campeonato a partir do próximo domingo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114