Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 16 de novembro de 2015, 08h46

Veteranos de MT garantem o bronze no vôlei de praia


Londrina (PR) - Andrey Moozart Ferreira da Silva e Hian Rodrigues, que juntos acumulam seis participações nos Jogos Escolares da Juventude, bateram os adversários de Maranhão para ficar com a medalha de bronze no vôlei de praia, neste domingo (15.11), em Londrina, no Paraná. Agora a dupla se prepara para participar da segunda etapa, que começa no próximo dia 17, quando integrarão a equipe de vôlei de quadra.

Diferentemente de outras modalidades, o vôlei de praia não conta com divisões. Por isso, 28 duplas participaram dos jogos, divididos em oito chaves. Hian e Moozart enfrentaram uma maratona de jogos duros, onde a grande maioria dos embates terminava somente no ‘tiebreak’, até enfrentar a forte equipe do Rio de Janeiro nas semifinais.

O jogo também foi bastante pegado e definido nos detalhes, e por fim, os favoritos cariocas fizeram valer a experiência e eliminaram os mato-grossenses. Em seguida venceram a final e ficaram o ouro.

Apesar de cansados, os meninos da Escola Estadual Professora Alda G. Scopel, de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá), voltaram à quadra para bater os atletas do Maranhão e garantir o bronze. “Demos o sangue para trazer essa medalha, não tinha como deixar passar”, afirmou Moozart.

Esta já é a quinta participação de Hian em JEVs. Como ele joga vôlei, costuma integrar as duas equipes a de praia e a de quadra. No ano passado ficou com medalha de prata, mas este ano prevê um caminho duro pela frente, pois a equipe está na mesma chave de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, tradicionais pedreiras da modalidade.

“Na primeira divisão não tem jogo fácil, tem que entrar para vencer todos os jogos, se não corremos o risco de cairmos de divisão”, afirmou o garoto que joga como ponteiro no vôlei de quadra.

Conforme a professora Claudete Neves, de Sinop, as modalidades coletivas são estruturadas em três divisões dentro do Jogos Escolares, e a partir do próximo ano, o vôlei de praia também será dividido em divisões. Contudo, com a classificação de Mato Grosso este ano, tanto o masculino quanto o feminino permanecerão na primeira divisão.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114