Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 19 de novembro de 2015, 10h27

Ministro recebe seleção feminina de futsal que vai encarar Mundial da Guatemala


Foto: Roberto Castro

Com cinco conquistas, equipe do técnico Wilson Sabóia disputa Mundial na Guatemala entre os dias 23 e 29 de novembro

O principal desafio da seleção brasileira feminina de futsal na temporada começa na próxima segunda-feira (23), e vai até o dia 29 de novembro, na Guatemala. Antes de encarar o Campeonato Mundial da modalidade, a comissão técnica e as jogadoras foram recebidas pelo ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (18), em Brasília.

É a sexta edição do Mundial de Futsal feminino. Na Guatemala, a equipe brasileira tem o objetivo de manter a hegemonia mundial, pois conquistou todas as cinco edições anteriores do evento. Na primeira fase, o Brasil enfrenta Portugal, Costa Rica e Irã.

Eleita três vezes melhor jogadora do mundo, a ala esquerda Vanessa Cristina Pereira, 27 anos, se mostrou confiante e espera voltar para casa com o troféu de campeã e o reconhecimento da modalidade no país. “Claro que esperamos o título, mas queremos fazer uma bela campanha dentro e fora de quadra. Sabemos que somos exemplos para as novas gerações e para as jogadoras que sonham em chegar à seleção”, disse.

Durante o encontro, o ministro George Hilton ressaltou o compromisso do governo federal em apoiar e estimular a prática esportiva entre as mulheres. “Desde quando assumi o ministério, a presidenta Dilma Rousseff me pediu muito para apoiar todas as modalidades femininas e o futsal é uma delas. Vocês têm grande chance de ganhar mais um mundial e, o mais importante, inspirar novas jogadoras”, lembrou.

Ministro George Hilton recebeu a camisa da seleção das mãos da jogadora Vanessa Cristina Pereira (Foto: Roberto Castro/ ME)Ministro George Hilton recebeu a camisa da seleção das mãos da jogadora Vanessa Cristina Pereira (Foto: Roberto Castro/ ME)George Hilton propôs um desafio para as jogadoras. “Além de trazer o troféu de campeão, quero de vocês a disposição de percorrer o Brasil para apoiar o futsal. Para fazer com que o esporte ganhe apoio dos governos estaduais e municipais. Da nossa parte vocês terão todo o apoio para disseminar o esporte”, acrescentou.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, agradeceu o apoio que o esporte vem ganhando nos últimos anos. “Estamos com a seleção brasileira na véspera de disputar mais um mundial. Foram cinco disputados, com cinco títulos conquistados e vamos para o sexto. Viemos mais uma vez agradecer o governo pelo apoio que estamos tendo e posso dizer que o futsal feminino está no caminho certo”, frisou.

A estreia da Seleção Brasileira será contra as costarriquenhas, depois o desafio contra as iranianas e o confronto contra as portuguesas fecha a primeira fase.

Confira a lista de jogadoras que irão defender o Brasil no Mundial:

Goleiras - Giga (Female/Chapecó-SC), Bianca (Cianorte-PR), Missi Papst (Unifor-CE);

Fixas - Tatiane (Female/Chapecó-SC), Diana Santos (Barateiro/Brusque-SC), Valéria Schmidt (Female/Chapecó-SC)

Alas - Tampa (Female/Chapecó-SC), Vanessa Pereira (Sinnai-ITA), Jessika Manieri (Barateiro/Brusque-SC), Amanda Lyssa (Barateiro/Brusque-SC), Luísa Mayara
(Barateiro/Brusque-SC)

Pivôs - Luciléia (Lazio-ITA), Caroline da Silva (Barateiro/ Brusque-SC) e Juliana Delgado (Atlético de Madri-ESP) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114