Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Quinta, 19 de novembro de 2015, 14h33

Competição de natação reúne atletas de 15 unidades policiais


A disputa da natação nas Olimpíadas da PM reuniu atletas de 15 unidades policiais. A competição foi realizada na manhã desta quarta-feira (18.11), na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, localizada na rodovia MT-010, na capital.

Foram duas séries de disputas. Na primeira estiveram nas raias as equipes dos Comandos Regionais de Várzea Grande (CR II), Sinop (CR III), Barra do Garças (CR V), Tangará da Serra (CR VII), Cáceres (CR VI), Juína (CR VIII), Vila Rica (CR X), Água Boa (CR XIII), Nova Mutum (CR XIV) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Na segunda série caíram na piscina os nadadores dos Comandos Regionais de Cuiabá (CR I), Rondonópolis (CR IV), Primavera do Leste (CR XI), Quartel do Comando Geral (QCG) e Comando Especializado (Cesp).

Foram disputadas quatro categorias: 50 m livre, 100 m livre, 200 m livre e revezamento 4x100. A soldado Elisa Alves de Souza, integrante do CR II, foi um dos destaques na competição. Única a nadar com a técnica chamada de ‘pantaneira’, ela conseguiu buscar o terceiro lugar para sua equipe no revezamento feminino.

“Posso dizer que é um diferencial. Como não tenho técnica padrão para piscina, acabo sendo a única a competir dessa forma. Como dizem, se não tem técnica, vai na tora mesmo”, disse a atleta, ao comentar sobre o resultado alcançado com muita raça. Ela também disputou a modalidade 100 m, a qual conquistou o segundo lugar.

A competição masculina foi bastante equilibrada, inclusive com duelos entre alguns atletas como o que foi visto entre o major Silva Neto pelo QCG (29’00’’) e capitão João pelo Cesp (29’22’’), na modalidade 50 m.

Nas femininas, as vantagens entre uma atleta e outra era mais visível. A exemplo da major Fleck pelo QCG. Com tempo de 3’36’’40, ela conquistou o primeiro lugar da modalidade 200 m. A segundo lugar, soldado Caroline, atingiu a marca de 4’29’’80.

Segundo o subtenente Roilson Alan de Souza, da Coordenadoria de Educação Física da PM, o nível de competitividade dos atletas melhorou, com a redução dos índices de tempo dos atletas nas provas. “No ano passado a média era 1’13’’, este ano caiu para 1’08’’. Isso mostra que nossos atletas estão procurando melhorar cada vez mais seu rendimento”, avaliou Roilson.

O capitão João reiterou essa análise, afirmando que faltou treinar para competição deste ano e prometeu que nas olimpíadas de 2016 haverá revanche, após perder por 22’’ o duelo com o major Silva Neto.

O resultado final das modalidades e o tempo de cada atleta nas provas serão veiculados no site da PM.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114