Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 23 de novembro de 2015, 18h32

Futuro do futebol amador de Cuiabá é tema de audiência pública


Vereador: Leonardo de Oliveira 

A Câmara de Vereadores de Cuiabá será palco, nesta quarta-feira (25), de audiência pública para discutir formas de fomentar o futebol amador na Capital. O evento, que deverá contar com representantes do Poder Público, integrantes das ligas e a comunidade em geral, é organizado pelo vereador Leonardo de Oliveira (PTB).

Conforme o parlamentar, a ideia de se discutir o tema veio após um retorno positivo de outra audiência pública, realizada em outubro, que tratou do futebol profissional. “Houve uma boa resposta de todos aqueles que participaram da primeira audiência. Dada a importância que o futebol amador tem no cotidiano da nossa cidade, é nosso papel discutir formas de dar mais condições para aqueles que organizam os torneios”.

Entre os assuntos a serem abordados está a revitalização dos miniestádios da cidade, onde são realizados os jogos e campeonatos ao longo do ano, projeto em execução por parte da Prefeitura de Cuiabá. “Será uma importante oportunidade do Poder Público prestar contas daquilo que tem sido feito e ouvir as demandas da sociedade”, pontua Leonardo.

O vereador destaca que além da parte esportiva, o futebol amador tem um importante papel em vários aspectos da vida na cidade. “Os jogos movimentam a economia dos bairros e servem como forma de inclusão, uma vez que muitas das equipes realizam trabalhos sociais voltados às crianças, somente para ficar em dois. Então, não há dúvidas de que é importante discutirmos o assunto”.

Esta é a segunda audiência pública realizada a pedido de Leonardo para tratar do futebol. No último dia 21 de outubro, o Plenário foi palco de um importante debate sobre políticas públicas e projetos de lei que visem a melhoria do futebol cuiabano. Além disso, foram apresentadas sugestões para a utilização da Arena Pantanal, grande legado esportivo deixado para a Capital por conta da Copa do Mundo de 2014. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114