Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sábado, 28 de novembro de 2015, 08h01

Mais de quatrocentas pessoas se inscrevem para a Corrida do MP


Estão encerradas as inscrições para a I Corrida do Ministério Público de Mato Grosso. Ao todo, 429 pessoas se inscreveram, sendo oito para a categoria “Pessoas com Deficiência”. O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Miguel Slhessarenko Junior, enfatiza que a procura superou a expectativa, já que é o primeiro ano de organização do evento. A corrida acontecerá no dia 13 de dezembro, em Cuiabá, com trajeto de 7 km. A largada será em frente ao prédio das Promotorias da Capital, ao lado do Fórum.

Miguel destaca a elevada participação de mulheres: foram 189 inscrições. Outra curiosidade: A pessoa mais idosa inscrita completou 90 anos em setembro. Os 429 participantes irão correr realçando o tema “Corrupção Não” e receberão um kit, composto de camiseta com tecido tecnológico, número de peito, chip eletrônico e uma bolsa esportiva exclusiva da prova.

O evento tem o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e é parte das comemorações do Dia do Ministério Público, festejado em 14 de dezembro. A prova será auditada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso, que terá a responsabilidade de homologar o resultado final e a composição do podium. “Queremos realmente uma competição que prime pela seriedade e transparência, como é de praxe nas ações que envolvam o Ministério Público”, enfatiza Miguel Slhessarenko Junior.

A competição é dividida em duas categorias: masculina e feminina. Os cinco primeiros de cada categoria ganham troféus e valores em dinheiro, sendo mil reais para os vencedores. Também haverá categorias feminina e masculina para pessoas com deficiência, com a entrega de medalhas para os três primeiros colocados, mais uma quantia em dinheiro, com a previsão de R$ 600,00 ao vencedor. Todo o regulamento está disponível no site www.ticketagora.com.br.

O presidente da AMMP ressalta que a intenção do evento é unir o incentivo ao esporte à conscientização sobre os males da corrupção em todas as esferas públicas. Um anteprojeto de lei de iniciativa popular deverá ser apresentado no Congresso Nacional com dez medidas legislativas para tornar mais rigorosa a punição ao corrupto. “Para tanto, precisamos de assinaturas que viabilizem a medida. Colocaremos um posto de coleta de assinaturas no local da corrida”, informa.

A corrida também servirá para o recebimento de doações de alimentos a instituições beneficentes, bem como de pares de tênis para o incentivo à prática de esportes por crianças carentes. “Nós, membros do Ministério Público, queremos demonstrar a importância da instituição também com ações como esta, com a participação de toda a sociedade. É uma forma de lembrarmos de temas que fazem parte da luta do promotor de Justiça, como é o caso do combate à corrupção, mas também de ressaltar a busca pela vida saudável e pela solidariedade”, finaliza Miguel Slhessarenko Junior. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114