Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 14 de dezembro de 2015, 17h54

Com Lucas Dias MVP, Pinheiros bate Minas e conquista título inédito da LDB


Foto: João Pires

Em plena Arena Minas, equipe pinheirense pôs fim à invencibilidade minastenista em BH e sagrou-se campeã da edição 2015

O EC Pinheiros é o mais novo campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Neste domingo, a equipe da capital paulista não se intimidou com a torcida adversária, impôs a primeira derrota do Decisão Engenharia/Minas na Arena Minas na história da competição, por 81 a 78, e conquistou o título da edição 2015 do maior campeonato de base do basquete nacional.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de clubes Sub-22 organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O protagonista do título do Pinheiros não poderia ser outro. Em mais uma grande demonstração de maturidade e liderança, Lucas Dias brilhou novamente e foi "o cara" da decisão da LDB 2015. Com 26 pontos, dez rebotes (duplo-duplo), três assistências e 30 de eficiência, o craque pinheirense foi eleito o MVP da Final.

Além do prêmio de destaque da Final e do título, Lucas encerrou a LDB 2015 com o troféu de atleta mais eficiente, com média de 22,8 de valorização por jogo, e ainda foi o cestinha da competição, com média de 19,5 pontos por partida. Também nesta edição, Lucas quebrou seus próprios recordes de pontos, ao marcar incríveis 51 pontos contra o Grêmio Náutico União, e de eficiência, na mesma partida, com 62.

"Fizemos um grande jogo. Sem tirar as qualidades do Minas, que fez uma grande campanha, mas acho que entramos mais focados, com mais agressividade na defesa e mostrando que queríamos mais. O Pinheiros está de parabéns, esse time é demais. Lembramos do último jogo contra o Minas, em que entramos desfocados e eles gritando, vibrando em cima da gente. Hoje entramos com a cabeça no lugar e nossa defesa também foi fundamental para essa vitória do título", comentou o herói da decisão, Lucas Dias.

A medalha de bronze da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 é do Sport Club do Recife. Neste domingo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Leão da Ilha levou a melhor sobre o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, pelo placar de 69 a 58, e ficou com o terceiro lugar da quinta edição da maior competição de base do basquete nacional.

Reserva em grande parte dos jogos desta edição da LDB, o ala Leandro começou a disputa do bronze como titular e não decepcionou o técnico Ricardo Oliveira. Com 18 pontos e oito rebotes, o camisa 7 do Leão da Ilha foi um dos grandes destaques da partida. Também com 18 pontos, o armador Gui, que na maioria dos jogos foi titular, mas nesta partida começou no banco de reservas, apareceu bem principalmente no terceiro quarto, em que o Sport abriu a vantagem crucial para a vitória na disputa do bronze.

Com a vitória final, o time do Recife encerrou sua participação na edição 2015 da LDB com 18 vitórias e dez derrotas (64,2% de aproveitamento), exatamente o mesmo desempenho que ficou o Brasília, quarto colocado no geral.

"É uma sensação muito gratificante. Estamos muito felizes por tudo que trabalhamos, pela evolução que tivemos no ano inteiro. Tínhamos em mente que classificar ao Final Four já havia sido um grande feito, mas seguimos acreditando e trabalhando forte. Dos times que vieram ao Final Four somos os únicos com um projeto Sub-22 e essa conquista foi muito importante para cada atleta, comissão técnica, diretoria, cidade e para o Sport. Esse bronze é nosso ouro", comemorou o ala Luizinho, capitão do Sport.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114