Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Terça, 15 de dezembro de 2015, 07h28

Judoca de Rondonópolis atinge o mais alto grau em todo o MT


 

No último final de semana ocorreu a 12ª Copa de Judô, promovida pela Associação de Judô e Cultura Física de Rondonópolis, em parceria com a Prefeitura. Além da competição, que contou com a participação de 60 alunos, houve homenagem ao fundador da associação, o japonês Manao Ninomiya, de 74 anos, que alcançou o 9º Dan, mais alto grau alcançado por um judoca em todo o Estado de Mato Grosso.

Os alunos que participaram da competição são crianças e jovens de 4 a 17 anos matriculadas em escolas estaduais e municipais de Rondonópolis. Esses atletas recebem treinamento gratuito por meio de uma parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade, que apoia o Centro de Treinamento de Judô gerido pela família Ninomiya.

Kazuo Ninomiya, filho de Manao e também professor da escolinha, conta que o pai foi aclamado com o 9º Dan pela Comissão Nacional de Graus da Liga Nacional de Judô por meio de comunicado emitido neste mês de dezembro.

Para celebrar a conquista, foi entregue uma faixa vermelha simbolizando o alto grau de experiência e técnica judoca adquirido por Manao, que começou sua jornada no esporte em 1959, ainda em Tóquio, Japão.

O Centro de Treinamento de Judô fica na rua B, quadra 4, no bairro Jardim do Sol. Atualmente, a entidade tem mais de 160 alunos e atende os interessados em começar no esporte na sede própria durante o horário comercial. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira após as 18h.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114