Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Terça, 15 de dezembro de 2015, 11h58

Robert Scheidt enfrenta principais rivais olímpicos na Copa Brasil de Vela


Competição começa nesta terça e vai até domingo, com 10 regatas realizadas nas raias que serão utilizadas nos Jogos Rio 2016

Principal nome do Brasil na vela na classe Laser, Robert Scheidt terá a partir desta terça-feira (15) um aperitivo do que serão os Jogos Olímpicos Rio 2016 no ano que vem. O brasileiro participa da Copa Brasil de Vela, competição que vai reunir os principais nomes da classe na Marina da Glória, sede da competição nos Jogos.

“O nível será altíssimo, exatamente como na Olimpíada. Será a chance de encerrar o ano velejando contra os melhores do mundo na raia dos Jogos”, avaliou Scheidt.

Além do brasileiro, atual número seis do mundo no ranking mundial, a Copa Brasil contará com a participação de nomes como o australiano Tom Burton, líder do ranking, o cipriota Pavlos Kontides, prata nos Jogos de Londres 2012 e no Mundial de 2013, o croata Tonci Stipanovic e o alemão Philipp Buhl.

A competição terá um total de 10 regatas, todas disputadas a partir das 13h. No domingo, os melhores colocados na competição disputam a medal race, que vale pontos dobrados. As seis raias olímpicas serão utilizadas na disputa, sendo três do lado de fora da Baía de Guanabara e três do lado de dentro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114