Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 16 de dezembro de 2015, 13h33

Quatro atletas garantem vaga na seletiva olímpica do taekwondo


A Seletiva Olímpica Aberto do Taekwondo, disputada na última semana, em João Pessoa, na Paraíba, classificou quatro atletas para a Seletiva Fechada que definirá os atletas que representarão o país nos Jogos Rio 2016. Natalia Diniz (49kg), Barbara Dias (57kg), Lucas Neves (58kg) e Icaro Miguel (+80kg) conquistaram o título em suas respectivas categorias e seguem na disputa pela vaga olímpica.

“Para falar a verdade, não esperava estar tão perto do Rio 2016 como eu estou agora. É um fato muito significativo na minha carreira. Quando fiquei sabendo que ia ter a Seletiva Aberta, não pensei duas vezes em participar”, disse Barbara Dias, irmã de Guilherme Dias, que também está classificado para a Seletiva até 58kg.

De acordo com os critérios divulgados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), na primeira Seletiva Fechada, além dos atletas que conquistaram a vaga, participarão o primeiro e segundo colocados no Ranking Olímpico da Categoria, o primeiro colocado da Seleção Adulta nas categorias olímpicas e, possivelmente, um wild card escolhido pela entidade.

No caso da categoria feminina até 49Kg, a disputa das seletivas será para definir a atleta reserva de Iris Tang Sing, que alcançou a sua vaga através do Ranking Olímpico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114