Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 16 de dezembro de 2015, 16h18

Provas de obstáculos revelam atletas e promovem a superação


As provas do 1º Desafio VG de resistências físicas não foram vistas pelos participantes como uma competição, mas sim como uma forma de superação dos limites individuais e do espírito coletivo. Assim definiu a professora de Educação Física, Fernanda Cardoso do Carmo, coordenadora das 12 equipes que participaram das atividades.

Segundo Fernanda, não ocorreu nenhum contratempo durante a realização das provas, e isso se deve muito a forma como os atletas trataram a competição, que apesar de ter caráter competitivo, contou com o entusiasmo e motivação das equipes participantes. “Essa interação entre os atletas foi envolvente”, comentou.

O Parque Ecológico Tanque do Fancho foi preparado para abrigar os atletas com oito estações de obstáculos, tais como: rastejo, corrida com tora, abdominal remador, corrida com tambor, pipoca (pular entre pneus), derrubar pneus, geleira (uma caçamba de 4 metros com água e gelo na qual cada competidor tem de mergulhar) e burpee (composto por agachamento, flexão de braços e salto vertical).

A professora disse que todos ficaram surpresos com o resultado das provas e com as equipes finalistas. “Não apresentamos de imediato o resultado alcançado por cada equipe, que ficaram até o final das provas calculando a pontuação. Quando divulgamos o resultado todos ficaram surpresos, mas contentes com o desempenho realizados por cada elemento da prova”.

Para o ano que vem serão feitas algumas modificações estruturais e de logística, uma vez que o público presente foi maior que o esperado, o que deu mais brilho e animação aos atletas que participaram das provas.

Finalistas: X Treme Saúde Marambático (1º Lugar); Visualitte (2º Lugar); Qualidade de Vida II (3º Lugar); Bombeiros (4º Lugar); Trekking MT (5º Lugar); Vitória na Guerra (6º lugar); Qualidade Vida I (7º Lugar) e Bio Training (8º lugar).

Todos os competidores receberam medalhas. O primeiro e segundo colocados receberam troféus. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114