Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 18 de dezembro de 2015, 11h49

Rafaelle ganha espaço e confiança na zaga da Seleção Feminina de futebol


Foto: Divulgação CBF

Ela é a zagueira da Seleção Brasileira Feminina. Em maio de 2015, quando o técnico Vadão não tinha quem colocar na zaga em um jogo-treino, improvisou a lateral esquerda Rafaelle na posição. Deu certo, e muito. De lá para cá, a jogadora foi conquistando espaço e a confiança das companheiras e da comissão técnica.

“O Vadão me disse: ‘você é alta, marca bem e eu não tenho quem colocar na zaga, você faz?’. Apesar de não estar preparada para atuar nessa posição, eu aceitei o desafio”, contou Rafaelle.

A jogadora é formada em Engenharia Civil pela Universidade do Mississipi, nos Estados Unidos, onde jogou por quatro anos. Na liga americana universitária, Rafa atuava com meia-atacante e teve um excelente desempenho na última temporada: foram 22 gols em 22 jogos.

“As minhas amigas americanas acham um absurdo eu não jogar no ataque. Mas já expliquei que na Seleção é difícil concorrer com jogadoras como a Marta, Cristiane, Bia e Debinha, por exemplo, que têm feito um ótimo trabalho”, brincou a zagueira do Brasil.

Participar dos Jogos Olímpicos é o maior sonho de qualquer atleta e com Rafaelle não é diferente. A menina de 24 anos já disputou Sul-Americanos Sub-20 e Sub-17, Mundiais Sub-20, Sub-17 e Principal.

“Tenho feito o meu melhor. Estou muito feliz em vestir a camisa da Seleção e torço para ir para as Olimpíadas. Teremos o apoio e a cobrança da torcida o que será muito importante para nós”, concluiu a jogadora.

Antes da disputa das Olimpíadas, Rafa e suas companheiras de Seleção Brasileira têm mais um teste: a final do Torneio Internacional de Natal, neste domingo (20), contra o Canadá, às 17h45 (18h45 de Brasília). Em caso de empate, o Brasil será hexacampeão, já que ficou em primeiro lugar do quadrangular. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114