Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 18 de dezembro de 2015, 14h55

Estado entrega kits esportivos para fortalecer campeonatos municipais


Foto: Marcio Camilo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, entregou kits esportivos a 66 municípios de Mato Grosso. Os materiais vão auxiliar na realização dos jogos estudantis e de campeonatos amadores. A cerimônia de entrega ocorreu na quinta-feira (17.12), no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, e contou a participação de secretários e representantes dos municípios contemplados.

De acordo com secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, esta é a primeira vez que o Estado promove um evento para a entrega simultânea de tantos materiais esportivos. Cada kit custou R$ 3 mil e é composto por bolas de handebol, futsal, vôlei, basquete, futebol de campo, além das redes necessárias para a prática dessas modalidades.

Sinohara explicou ainda que foram beneficiadas as cidades que mais necessitavam dos materiais, sendo que os municípios que realizaram os jogos escolares e estudantis este ano não entraram na lista. “Mas agora eles passam a ser prioridade na próxima entrega”.

O município de Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá) foi uma das cidades contempladas. A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, Silvia dos Santos, ressaltou que o material vai fortalecer a prática de esportes. As redes e bolas de basquete, handebol e futsal serão utilizadas durante as competições municipais e regionais. “Esse material veio em boa hora, porque apenas o município não consegue atender a demanda do esporte na cidade”, completou.

O chefe do Departamento de Esporte de Nortelândia (a 240 km de Cuiabá), Jocélio Pereira, também destacou a importância dessa doação para fortalecer o esporte local. “Espero que a secretaria continue assim, sempre ajudando os municípios mais carentes com os materiais esportivos”.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114