Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Segunda, 11 de janeiro de 2016, 15h09

Seleção feminina inicia Tour de San Luis 2016 entre as 10 melhores equipes


Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Começou neste domingo (10.01) a saga da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada no tradicional Tour de San Luis, prova que reúne as melhores equipes do continente em seis etapas de tirar o fôlego pelas estradas do centro-oeste argentino.

O time formado por Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes encerrou a primeira etapa em El Durazno no Top 10 entre as 22 equipes presentes na competição. A campeã da prova foi a norte-americana Coryn Rivera, que finalizou o trajeto de 110,3 km em 2h53min09, seguida pela italiana Martha Tagliaferro, segunda colocada, e a holandesa Kelly Markus, terceira.

A melhor atleta da seleção foi Clemilda Fernandes, que completou a etapa na 29ª colocação, com o mesmo tempo da campeã. Camila Coelho e Flávia Oliveira também completaram no primeiro grupo, terminando em 39º e 43º lugar, respectivamente. Janildes ficou na 97ª colocação e Ana Paula Polegatch em 128º lugar.

"Tivemos um dia duro. Era também a etapa mais longa desse Tour, então o desgaste foi grande, principalmente devido aos problemas que tivemos no GP San Luis, mas elas se saíram muito bem e o grupo continua unido e motivado. Esperamos amanhã em Villa Mercedes, uma etapa mais plana, e acreditamos em um desempenho ainda melhor", comentou a Tenente da FAB Renata Gavinho, que está dirigindo a equipe brasileira na Argentina.

O Brasil também está sendo representado na competição pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina Weber/Shimano e terminou a etapa em 20º lugar, e pela equipe Funvic, que teve Daniela Lionço como a melhor da equipe, na 14ª posição.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114