Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 14 de janeiro de 2016, 11h55

Seleção brasileira sobe para 7º lugar na classificação geral das equipes no Tour de San Luis


 

Foto: Maximiliano Blanco CBC
Etapa de contrarrelógio em El Durazno teve Clemilda Fernandes como a melhor da seleção

A Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada continua mostrando sua evolução no Tour de San Luis na Argentina. Nesta quarta-feira (13.01), na prova de contrarrelógio individual, válida pela 4ª etapa, realizada em El Durazno, o time brasileiro, formado por Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda e Janildes Fernandes, manteve o bom desempenho entre as melhores ciclistas do continente e fez com que o país subisse da nona para a sétima colocação na classificação geral entre as 22 equipes. O time italiano Ale Cipollini é o atual líder da competição.

Clemilda Fernandes foi a atleta da seleção mais bem colocada, fechando o percurso de 12,8km em 20min03, 36º lugar, à apenas 2min31 da campeã da prova, a norte-americana Lauren Stephens (17min32), nova líder na classificação geral individual. Camila Coelho e Ana Paula Polegatch conquistaram a 39ª e 40ª posição, respectivamente. Janildes Fernandes foi a 45ª colocada. Também subiram ao pódio a norte-americana Katharine Hall, em segundo lugar, e a argentina Maria C. Alvarez em terceiro.

"Essa é uma etapa curta, mas muito importante na classificação. O grupo está de parabéns, mostrou que tem potencial e pode evoluir ainda mais nas últimas etapas", afirmou a Tenente da FAB Renata Gavinho, que está dirigindo a equipe brasileira na Argentina.

O próximo desafio do Tour de San Luis acontece nesta quinta-feira (14), com uma etapa entre as localidades de Juana Koslay e Mirador del Potrero percorrendo 97,4 quilômetros. A etapa terá os últimos quilômetros em subida e promete ser uma das mais importantes da competição, terminando em uma montanha de primeira categoria.

O Brasil também está sendo representado na competição pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina Weber/Shimano e terminou a 4ª etapa em 75º lugar, e pela equipe Funvic, que teve Daniela Lionço como a melhor do time, encerrando na 9ª posição e assumindo o 11º lugar na classificação geral individual. O time está na 18ª colocação na classificação geral entre as equipes.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114