Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Terça, 19 de janeiro de 2016, 16h13

Taekwondo promove seletiva e seleciona 11 atletas que brigarão por vaga no Rio 2016


Os lutadores selecionados disputarão segunda fase da seletiva no dia 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) definiu neste fim de semana os 11 atletas que disputarão vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste domingo, na primeira seletiva fechada, realizada na cidade de Santos (SP), os três primeiros colocados de cada categoria garantiram vaga na última fase do processo de seleção. Foram eles: Natalia Diniz (49kg), Talisca Reis (49kg), Rafaela Araujo (57kg), Julia Vasconcelos (57kg), Talita Djalma (57kg), João Miguel Neto (58kg), Leonardo Moraes (58kg), Venilton Teixeira (58kg), André Bilia (+80kg), Maicon Siqueira (+80kg) e Guilherme Felix (+80kg).

“Foi um ritmo de Mundial. Em um Campeonato Mundial, você faz seis ou até sete lutas para ser campeão. O nível aqui estava fortíssimo, com atletas de muita expressão, portanto agora vamos nos preparar para fevereiro, que vai ser mais difícil ainda. Trabalhamos todos os dias, mas o trabalho não pode terminar aqui. Agora, vamos focar para o próximo passo, que é a segunda seletiva”, disse a atleta Julia Vasconcelos.

O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, também esteve presente no evento e comentou o evento. “É um momento único representar o país dentro de casa nos Jogos Olímpicos. Não sabemos quando vai voltar a acontecer isso, por isso está todo mundo bem focado e determinado. Vemos que aconteceram algumas alternâncias, de alguns favoritos que foram surpreendidos, mas isso é bom, porque o nível competitivo aumenta. Isso que é importante, pois os nossos adversários não vão facilitar para nós”, disse Fernandes.

A segunda seletiva fechada, que definirá a equipe para os Jogos Olímpicos Rio 2016, será disputada em 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O Brasil tem direito a quatro vagas por ser o país sede dos Jogos. Iris Tang Sing (49kg) é a única brasileira garantida no evento, após ficar entre as seis primeiras do ranking mundial em 2015. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114